Filhos Não Planejados. Problema?

ventre.jpg

Dias atrás, uma mãe veio muito preocupada aconselhar-se comigo a respeito deste tema referido acima.
“- Celina, meu filho não foi planejado e me senti muito angustiada e triste por isso, num periodo da gravidez. O que acontecerá com ele?”.
Tentei recuperar a sua história pessoal de vida e juntas descobrimos que também a mãe dela não planejou os seus cinco filhos, mas a mãe soube superar com muito dedicação e amor.
Devolvi a seguinte pergunta :
“- Você é feliz? Tem algum problema com a sua mãe? Tem doenças psíquicas?”
A resposta:
“- Não! Amo minha mãe e sou muito feliz com a minha vida e meu marido”.
Então juntas , percebemos que é possível ser superado com dedicação, vínculo amoroso e atitudes de amor esta experiência dos filhos que não foram planejados.
Disse para esta mãe que mais que se preocupar com o que pode acontecer com o nenêm por causa dos sentimentos descritos durante os primeiros meses da gravidez, ela deve investir no sentimento AMOR que será traduzido na prática com atitudes que estarão testemunhando o quanto ela DESEJA e AMA o seu filho.
Olhando a vida de Jesus, podemos testemunhar como ele se relacionava com os pecadores. Não ficava “remoendo” os seus pecados, mas fazia com que os mesmos recomeçassem uma Vida Nova .
FILHOS NÃO PLANEJADOS MAS, MUITO AMADOS! Este deve ser o lema dos casais que estejam passando pela mesma situação, superando com muita fé, serenidade e cumplicidade mútua neste momento especial.
A oração é um poderosíssimo instrumento para o fortalecimento do casal , pois coloca ambos diante do DOM da Vida fazendo-os contemplar a beleza infinita de Deus.

terça-feira, fevereiro 26th, 2008 filhos

3 Comments to Filhos Não Planejados. Problema?

Vinicius
28/02/2008

Ei Celina. Eu de novo, seu irmão de comunidade CN Vinícius. Esse lance de filho não planejado é um pouco contraditório, afinal quem planeja não somos nós e sim Deus. É Ele o Senhor de tudo e não basta que planejemos se não for da vontade Dele. Para cada um de nós Deus escreveu um história e Ele sabe bem onde cada uma dessas histórias vai dar. Então é preciso que as pessoas aceitem com muito amor os filhos que Deus as enviar, pois fomos aceitos e somos muito amados por Ele que é nosso Pai. Falta-nos as vezes abrir mais o coração ao Pai.
Abração

parceirosdavida
2/03/2008

Caríssimo Vinícius,
Que benção você hoje compreender o significado dos filhos diante do Plano de Deus!Porém, sabemos que esta não é uma realidade para muitos casais que estão afastados de Deus!
Então é preciso resgatar neles o sentimento amor e motivá-los a tornar este sentimento o mais concreto possível.
Tornar concreto o sentimento amor é ter ATITUDE de acolhimento da nova vida que está sendo gerada! E neste momento é preciso que o casal não seja dominado pela angústia, decepção, medo do futuro e fracasso. Digo que não é das tarefas mais fáceis, porém esta “missão” é necessária, pois a nossa experência de atendimento e aconselhamento vem nos mostrando que quando o casal consegue ter esta atitude de amor, aí sim é possível contemplarmos uma mudança radical dos sentimentos do mesmo. Recuperando o Amor, não tenho dúvida que Deus está presente entre eles, pois DEUS É AMOR!

Daniela
2/03/2008

Boa noite,

Sinceramente nunca entendi esse negócio de “paternidade responsável” ou filho “não planejado”,
na cerimônia do matrimônio o padre nos pergunta se estamos dispostos a aceitar os filhos que DEUS NOS MANDAR, não os que NÓS PLANEJAMOS e sempre respondemos SIM!
Estou esperando meu 6º filho, graças a Deus! Ninguém foi “planejado”, veio exatamente quando DEUS quis e não esta nos meus planos “fechar a fábrica”, de jeito nenhum…

Leave a comment