Casal Billings nos ensinando o MOB
O Método da Ovulação Billings é uma presente de Deus para a vida da Mulher! E este presente foi dado pelas mãos do casal Billings, médicos cientistas que juntamente com a sua equipe de colegas organizaram uma metodologia que pudesse contribuir com as mulheres no sentido de que as mesmas pudessem identificar os seus sinais e sintomas de fertilidade.
Eles sabiamente se utilizaram da natureza para explicarem o Método. Vamos ler agora com atenção o que o casal quer nos ensinar:
“Consideramos o corpo de uma mulher como a terra, na qual gostaríamos de plantar uma semente. A terra deverá ser quente e úmida para que a semente germine. Algo semelhante ocorre no corpo da mulher que vai conceber uma criança. Quando a mulher está na fase fértil de seu ciclo, isto é, quando pode conceber uma criança, seu corpo produz uma secreção mucosa especial. Este fluxo mucoso é produzido no colo do úterino e tem como função de nutrir, proteger, selecionar e conduzir espermatozóides até as tubas uterinas.
O ser humano, como a semente, não pode crescer sem umidade. Enquanto a mulher realiza suas tarefas cotidianas, pode saber que sua fase fértil iniciou quando sente uma sensação de umidade ou molhada ou escorregadia e observa o fluxo mucoso que no início é opaco e pegajoso e depois, pouco a pouco, se torna mais claro e elástico, e depois tanto a sensação , como a observação da presença do fluxo mucoso começa a regredir e a mulher volta novamente ao seu tempo infértil.
Este período de fertilidade, é também denominado como período ovulatório, pois num destes dias acontecerá a ovulação,que é a saída do ovo maduro da mulher e este ficará disponível para a fertilização menos que 24 horas. A mulher saberá reconhecer através do Método qual destes dias férteis é o sinal da ovulação.
Quando o casal quer evitar uma gravidez, deve abster-se de qualquer contato genital (e não afetiva) nos dias reconhecidos como dias férteis (presença de sensação e observação do muco) e se desejar a gravidez devem manter o contato genital nestes dias férteis onde num destes dias ocorrerá a ovulação.
O Método da Ovulação é aplicável em todas as variações da fisiologia reprodutiva da mulher, tanto normal como patológica: Ciclos regulares; Ciclos irregulares e Ciclos não ovulatórios. A pré-menopausa; Estresse ou tensão emocional e Baixa fertilidade;
A mulher que deseja utilizar o Método de Ovulação Billings é instruída para não fazer qualquer investigação interna na vulva. Ela é instruída a ficar atenta, durante todo o dia, às mudanças de sensação na vulva. Quando for conveniente, a mulher faz sua observação visual, caso haja quantidade de muco para ser vista, porém o mais importante é O QUE ELA SENTE MAIS DO QUE ELA OBSERVA NA PARTE ÍNTIMA (VULVA).
A mulher é instruída para anotar num gráfico, usando as suas próprias palavras para descrever as sensações e observações e o que acha necessário para o seu bom entendimento dos seus períodos férteis. A mulher sem instrução poderá utilizar as cores para identificar os períodos do seu ciclo menstrual.
É evidente que o Método da Ovulação Billings é uma filosofia tanto quanto uma técnica e que as instrutoras têm uma função imprescendível para ajudar casais a viverem juntos em harmonia e a obterem grande felicidade .”
Não tenho dúvidas de que o casal Billings é um instrumento de Deus às Famílias!
2 Comments to Casal Billings nos ensinando o MOB
Oi. Paz e bem! Gostaria de saber se há algum email de vocês dois para contato, ou se o contato só pode ser feito aqui, através do blog? (Para conversarmos sobre assuntos mais pessoais!)
Estive lendo vários assuntos postados por vocês e me identifiquei muito com a história de vida que vocês demonstram ter. É sempre muito bom saber que não estamos sozinho na caminhada pela defesa da vida e da família. Eu e meu esposo também já nos sentimos “ets” por não utilizarmos métodos químicos como planejamento familiar ou por, simplesmente, termos nos casado com a idéia fixa de “vamos fazer dar certo a cada momento de cada dia”. Somos felizes assim. Com o auxílio de Deus, sempre!
E, ainda lendo a história de vocês, quero apenas dizer que também celebramos o dia da fecundação de nosso filho. É em janeiro, dia 18. Ou seja, sem medos, é possível sim, viver o amor na sua plenitude total.
Um grande abraço!
Que Deus os abençoe sempre!
Rosangela Cristina
Olá Celina,
estou muito feliz por ter encontrado seus artigos, vou tentar ler outros para ficar mais impulsionada a viver bem o MOB. Sou casada há três anos e usamos sempre o MOB, planejamos a nossa bebê e hoje vivo o período da amamentação.
Tenho desejo de ser instrutora, porém estou sempre adiando. Tem algum e-mail que posso buscar mais informações e formações com vocês.
Louvo a Deus pela vida de vocês!!!
Leave a comment
Páginas
Canção Nova no Facebook
Categorias
Arquivos
- setembro 2011
- maio 2011
- abril 2011
- janeiro 2011
- dezembro 2010
- outubro 2010
- julho 2010
- junho 2010
- maio 2010
- abril 2010
- março 2010
- fevereiro 2010
- janeiro 2010
- dezembro 2009
- novembro 2009
- outubro 2009
- setembro 2009
- julho 2009
- junho 2009
- abril 2009
- março 2009
- fevereiro 2009
- janeiro 2009
- dezembro 2008
- novembro 2008
- outubro 2008
- setembro 2008
- agosto 2008
- julho 2008
- junho 2008
- maio 2008
- abril 2008
- março 2008
- fevereiro 2008
- janeiro 2008
- dezembro 2007
- novembro 2007
- outubro 2007
- setembro 2007
- agosto 2007
- julho 2007
- junho 2007
14/03/2008