O Rosário de Nossa Senhora

Este é o nome do album de CD meditado pelo nosso amado Monsenhor Jonas Abib e pelo nosso querido D. Alberto Taveira. Na parte I podemos meditar os mistérios Gozosos e Luminosos e na parte II continuamos a meditação contemplando com os mistérios Dolorosos e Gloriosos.

Na minha adolescência , aprendi com Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares denominada Obra de Maria que a melhor forma de demonstrar o nosso amor à Nossa Senhora , pedir a vossa intercessão e contemplar a vida de Jesus é através das meditações dos mistérios do Rosário.

Chiara Lubich em seu pequeno roteiro de meditação dos mistérios e que nos deixou de herança introduz a seguinte reflexão:
“Rezar o terço é como falar com uma pessoa amada. Quando amamos alguém, queremos dizer-lhe mil vezes: eu amo você, eu amo voc~e, eu amo você. Não é uma repetição, é uma necessidade de coração. Maria é nossa mãe, nosso modelo, é quem nos deu Jesus. Por esta razão e com este significado também nós rezamos o terço.”

Monsenhor Jonas Abib no CD nos faz refletir também as palavras do nosso amado e saudoso João Paulo II, citando uma mensagem deste Santo homem sobre o rosário:

“Por que a Canção Nova resolveu gravar este rosário? Porque aquilo que o Papa João II fez foi dizer ao mundo que o Rosário é a oração para este mundo. Para salvação das pessoas, para a Transformação das famílias. Para a mudança da nossa sociedade e para que o mundo seja salvo.
É a oração dos simples, é a oração dos sábios, é a oração dos pobres. É a oração de todos! E E aqui está a Canção Nova para rezar com vocês todos os dias,o Santo Rosário”.

Por mais de 10 anos deixei de lado esta prática de oração e agora com a minha caminhada junto a Canção Nova retomei não só o terço, mas o Rosário. Maria tem me ajudado a SUPERAR esta tendencia maligna do dia a dia que nos faz sempre dizer: “Não tenho tempo, o dia é muito corrido”. Ela me ensinou, pois com as primeiras retomadas das meditações pedi o vosso auxílio de como fazer as meditações ao longo do decorrer do dia e é o que tenho feito. Ao acordar pela manhã já inicio o primeiro mistério e no decorrer do dia do trabalho, casa, cuidado com as crianças , etc; vou meditando os seguintes e a noite faço último mistério Glorioso e na alegria da Ressurreição e de ter completado todos os mistérios e ter a certeza que eu e minha família podemos ter a garantia que Maria está em nosso meio.

Uma vez por semana, eu e meu marido começamos também a introduzir o terço para as crianças e assim contribuir para que elas também compreendam na prática da vida este significado maravilhoso que é viver todos os mistérios que representam a vida de Jesus no nosso dia a dia.

Neste mês de maio onde celebramos o mês de Maria nada melhor demonstrarmos o nosso amor por ela, introduzindo no dia a dia da rotina pessoal e familiar o Santo Rosário. Deixo esta proposta lançada e garanto que vocês estarão colhendo muitos frutos deste ato de amor contínuo à nossa Mãezinha querida.

sábado, maio 3rd, 2008 religiao-e-familia

2 Comments to O Rosário de Nossa Senhora

maria eliane santos de sena
28/10/2009

oi , eu gostaria do Rosario Apressado de nossa senhora é muito importante pra mim

Margareth Regina Lopes
16/01/2010

To muito precisada e aflita e gosta que vcs mim enviasse a Oração do rosário apressado de nossa senhora.obrigada que Deus e o espito santo lhe abençoe. Amém.Tenho o rosário que foi da minha Mãe mais não sei rezar.

Leave a comment