O compromisso dos filhos na vida da Igreja

tapetes-001.jpg
Desde ontem, o nosso filho mais velho se encontra no município vizinho, Conceição da Barra. Foi para uma festa de aniversário de 15 anos de um casal de gêmeos.Dormiu na casa de um colega e hoje estão fazendo l um churrasco para despedir de uma colega que estará se mudando para a Capital do nosso estado, Vitória.
Não tem problema nenhum estas atividades, desde que como pais saibamos quem é a família que acolhe e a garantia das companhias. Meu marido fez questão de ajudar a levar a sua “galera” até a porta da cada da família acolhedora (45 minutos de estrada).
Porém de todos que foram o nosso filho é que retornará mais cedo do churrasco. Por que?
O mesmo sabe que tem um compromisso em nossa comunidade. Estará contribuindo com a equipe litúrgica, lendo a segunda leitura.
Ele sabe muito bem que nós enquanto família não abrimos mão do compromisso na comunidade. Demos a maior força e facilitamos a sua ida am ambas as festas, porém com a condição de sua RESPONSABILIDADE em retornar antes da Celebração.
Hoje presenciamos muitos pais que não dão a real importância a respeito deste comprometimento, porque na realidade, eles mesmos não conseguem também ser fiel a este compromisso.
Uma vizinha me questionou como nós conseguíamos envolver os nossos filhos para a participação na comunidade. Uma resposta simples: Uma escolha prioritária da família. Mais que professar a fé verbalmente, queremos vivenciar a nossa fé em família, pois para nós é a MAIOR HERANÇA que podemos contribuir com nossos filhos.
Filhos nossos se divertem, mas também se comprometem com a vida de Igreja e não abrimos mão disto.
Pois desta forma preparamos o coração de cada um para que a Palavra de Deus possa transformar a vida dos mesmos e fazê-los novos discípulos .
Não esqueça, nossos filhos também são reflexos do que acreditamos e construimos dentro de casa.
Se você ama a sua Igreja como continuidade da vida de Jesus, transmita-os CONCRETAMENTE aos seus filhos!

1 comentário to O compromisso dos filhos na vida da Igreja

Maria Inês
24/07/2008

Caríssimos Celina e Gerson!

Belo texto! Parabéns por essa maravilhosa família!

Nem sempre esta escolha de Deus na nossa vida é fácil!
é preciso a cada dia “Recomeçar”…, mas Jesus prometeu estar conosco nesta nossa caminhada de Família!!!!!

Maria Inês

Leave a comment