Celebrando a vida matrimonial dos pais !

fotos-3-072.jpg

No dia 11 de setembro último, eu e meus irmãos comemoramos com extrema alegria e gratidão a Deus pelos 48 anos anos de casamento dos nossos pais.
Como é bom celebrar este momento especial na vida deles! Para nós filhos, netos, parentes e amigos fica um testemunho valioso de que mesmo com todos os desafios a serem enfrentados na vida conjugal, a vida matrimonial deve ser defendida e valorizada.
Não tenho dúvidas de que meus pais podem hoje comemorar os seus 48 anos juntos porque souberam manter ao longo de suas vidas em parceria os seguintes requisistos:
1.0 Acreditaram de que a nossa casa deveria ser uma Igreja Doméstica. Nunca deixamos de dormir sem rezar e como aprendemos com eles o valor da religião. A presença de Deus na vida conjugal deles foi uma escolha a dois! Também a presença cuidadosa e carinhosa da nossa Mãe do Céu, através da oração do rosário é uma herança que carregamos em nossas vidas.
2.0 A participação da comunidade religiosa. Sempre foram disciplinados na participação na vida da Igreja local e nós filhos sempre envolvidos.
3.0 A contribuição como casal e família em encontros de movimentos como Equipe de Nossa Senhora, Movimento Cursilho e ECC. Sempre se colocaram a serviço
4.0 A solidariedade sempre presente. A casa de meus pais sempre foi um centro de referência de acolhimento de familias brasileiras ou estrangeiras para o Centro de Reabilitação de Lábios Leporinos e o Hospital Dermatológico da cidade de Bauru. Quantas crianças com cirurgia que a minha mãe cuidou! Quantos africanos que eles acolheram em casa, pois eles se sentiam muito sozinhos no hospital durante o curso de hanseníase ! Quanta gratidão que receberam destas famílias e pessoas! É imensurável!
5.0 A fidelidade conjugal. Eu e meus irmãos crescemos testemunhando um casal dinãmico, com suas diferenças, mas com uma capacidade enorme de superação e de respeito um para com o outro . Até hoje nunca testemunhamos gritos e insultos um para com o outro! Papai tem 73 anos e mamãe tem 70 anos.
Enfim, celebrar estes 48 anos é o maior presente que nossos pais podem nos dar e fica este grande testemunho de vida matrimonial, onde podemos afirmar com toda a força dos nossos corações: Viva a Família! Viva o Sacramento do Matrimônio!

sábado, setembro 13th, 2008 filhos, religiao-e-familia, vida-conjugal

4 Comments to Celebrando a vida matrimonial dos pais !

Júnior e Marcela
23/09/2008

Olá, irmãos amigos!

Esta matéria é linda!
Como é bom depositar a confiança em Jesus e tê-lo como Senhor. Realmente a nossa casa precisa ser uma Igreja doméstica, e isto não é uma utopia, mas sim, uma opção de vida quando conhecemos Jesus intimamente. Vivam sempre as maravilhas de Deus, estejam sempre com o Senhor e, com certeza, as próximas gerações desta família continuarão a contar esta linda história…

Deus abençoe!!!
Seus irmãos amigos, Júnior e Marcela.
Volta Redonda / RJ

Gleoson
26/09/2008

O testemunho da família é muito bonito mesmo e bom, pois reforça a verdade absoluta de que o CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO Divina e deve ser encarado como o máximo de responsabilidade, reverência e certeza.
Digo, ainda, que o fator religião, dou destaque àquelas que professam a fé cristã, é de suma importância para esta parceria que visa findar com a morte. A presença de nosso glorioso Deus e Senhor Jesus Cristo torna o casal mais preparado frente ás adversidades do mundo e das tribulações que podem surgir; isto posto, digo que o Senhor Jesus Cristo presente na família promove a fidelidade e o amor, pois são atributos inerentes à sua natureza quese drrama sobre os casais que permitem a sua presença.
Destarte, sublinho o fato de que há uma deificação de “mãe do Céu” o que não tem respaldo Bíblico Teológico para tal afirmação. Porém se vossa declaração de fé vos ensinou assim, e ensinamentos adquiridos, conforme dito e vosso texto, tornam-se verdades que enraizam em nossas vidas. Porém quero parabenizar de verdade o vosso Pai e vossa Mãe pela atitude acertada em convidar Jesus Cristo para viver o casamento deles, pois se Jesus é o convidado de honra, então, há certeza de que o conteúdo dos lagares serão transformados em o mais puro e saboroso vinho.
Que os sobrerano Deus eterno continue a abençoa-los e que a certeza de que entre Deus e o homem só há um nome dado entre os homens pelo qual devamos ser SALVOS = JESUS, o CRISTO de Deus.
Gleoson de Souza.

ana maria
11/10/2008

ola gue linda materia e essa gue jesus abençoa cada vez mais a sua familia e gue minha familia seja o exemplo da sua amem gue nossa senhora aparecida envolva manto sagrado em minha casa meus negocios em tudo meu amem eu vos peço mae pela minha saude fisica e cura interior de ana maria e junior filho amem.

claudia
17/09/2009

muito lindo um exemplo de familia

Leave a comment