Juventude, álcool e carro: Resultado? Mais uma morte!

Então, nesta semana mais uma vez estamos acompanhando a triste e comovente morte de uma jovem com idade de 22 anos ( e para o desespero dos pais) em função de um gravíssimo acidente de carro. A causa? O colega estava dirigindo em estado de embriaguez!
Nos perguntamos:

1.0 Tanta Campanha sobre o uso do excesso de Bebida Alcoólica do tipo “Se Beber, não dirija!”. E para que? Surtiu efeito na consciência dos três jovens que estavam no carro?
2.0 Os pais desta jovem, conheciam quem era o garoto que estaria condizindo a sua filha até a festa que estava acontecendo num dos municípios vizinhos?
3.0 Se era tão perceptível o estado de embriaguez do jovem, como as testemunhas relataram, por que esta jovem não se negou a entrar no carro?
4.0 A jovem estava no banco de trás, quando ocorreu o capotamento e infelizmente sem o cinto de segurança. Os dois colegas que estavam na frente, nada sofreram. Ela foi arremessada para fora provocando assim traumatismo craniano e facial gravíssimo.Uma das nossas secretárias presenciou o acidente e relatou para nós o choro desperador da jovem, como se não quisesse morrer naquele momento. Emseguida ficou inconsciente e começou a apresentar episódios de convulsão. Chegando no hospital já com morte cerebral por hemorragia interna.É muito triste!
5.0 ONDE SE ENCONTRAVA O POLICIAMENTO após a finalização da festa com os famosos “bafomêtros”, JÁ QUE O ÚLTIMO GRUPO MUSICAL ERA VOLTADO A JUVENTUDE?

Enfim, são tantos os questionamentos para nós que também temos filhos!
Uma jovem tão querida pela sua família, por tantos amigos e amigas e praticamente finalizando o seu curso de graduação de Farmácia e Bioquímica.
Acredito que nós pais precisamos nos esforçar ainda mais de estarmos em atitude de vigilãncia para com os nossos filhos adolescentes e jovens e suas companhias. Vale sempre lembrar da vulnerabilidade própria desta fase de vida!
E a sociedade como um todo continuar buscando estratégias que possam de forma mais efetiva intervir na consciência de cada jovem associado também aos meios legais do controle e monitoramento do uso da Bebida Alcoólica.
Cada um de nós tem muito o que contribuir!
Eu e minha família estamos unidas com esta família pela oração e com certeza para os nossos dois filhos maiores, este assunto foi conteúdo de reflexão!

quinta-feira, abril 30th, 2009 namoro, religiao-e-familia, saude, vida-conjugal

No comments yet.

Leave a comment