Sobre a morte de Michael Jackson - uma reflexão em família

Desde a última semana do mês de junho, a Imprensa escrita, falada e televisiva vem divulgando de forma até excessiva a morte de um dos grandes astros do POP – Michael Jackson.

Como denominam, o “Rei do POP” foi vítima de um ataque cardíaco em função de um medicamento injetável similiar a morfina. Porém até o momento , muitas especulações foram e estão sendo feitas.
Neste periodo de intensa propaganda e sensacionalismo, podemos presenciar indivíduos e até mesmo famílias envolvidas neste clima e priorizando inclusive o rigoroso acompanhamento via os Meios de Cominicação de todos os detalhes sobre a morte, o velório e sepultamento , além das reportagens das famílias, amigos, outros astros e empresários.

Enquanto família, procuramos nâo nos envolvermos neste clima sensacionalista, mas o que nos chamou a atenção numa das nossas noites de oração em família, foi o nosso filho do meio Davi Taynã que na hora de lembrarmos daqueles que contam com as nossas orações e daqueles que partiram desta vida, ele de imediato pediu que rezássemos pelo Michael Jackson porque sentia que o grande Astro foi uma pessoa muito transtornada e sofrida.Pediu também que orássemos pelos filhos que ficaram sem o pai.

Fizemos a oração da noite e de acordo com o pedido do filho Davi e após este momento, debatemos e refletimos com os nosso meninos sobre a própria vida de Michael , sobre esta “histeria coletiva” provocada pela sua morte , a questão dos ídolos e idolatria e o papel dos MCS neste contexto. Foi muito interessante a conversa “que rolou” por mais de uma hora.

Como é prazeroso testemunhar filhos crescendo sem a necessidade de cultuar ídolos! E mais, construindo uma consciência e sentimentos de que DEUS É QUE DÁ O SENTIDO PARA AS NOSSAS VIDAS!

Continuamos rezando pela alma de Michael, como também pela sua família!

sábado, julho 11th, 2009 filhos, religiao-e-familia

TAGS: , ,

1 comentário to Sobre a morte de Michael Jackson - uma reflexão em família

erica maia fialho
11/07/2009

Olá!
Também tenho rezado pela alma do Michael e pelos seus filhos e concordo que ele foi uma pessoa transtornada e sofrida.
Que Jesus tenha misericórdia deles!

Érica, Rj.

Leave a comment