IMG_0290

Ao dedicar o seu primeiro Livro TV Canção Nova A vida por trás das câmeras ao Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, Ana Paula afirmou: “Ofereço (o livro) ao meu pai Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, que sonhou e realizou um projeto que se tornou o meu projeto: salvar vidas!”.  Atuante em sua afirmação, não mede esforços para se dedicar em sua missão de evangelizar. Criada e educada em uma família católica, antes de entrar para a Comunidade Canção Nova, participou de Grupos de Jovens em sua cidade.
Juntamente com três amigas integraram a Banda Canção Nova no início. Ana Paula sempre teve em seu coração a convicção de nunca deveria dizer não aos trabalhos que lhe fossem solicitados, pois o Senhor a conduziria ao que realmente Ele planejara para sua vida na Canção Nova.
E foi assim, como cantora voluntária da Banda Canção Nova e cadastrando de madrugada os sócios da Canção Nova, que Ana Paula começou seu caminho na comunidade. Em seguida, foi contratada como colaboradora para inaugurar a central de atendimentos, que tinha apenas quatro computadores (hoje há mais de cem computadores nessa área), e passou a atender aos telefones da Rádio, além de participar da produção de alguns programas, atuar como apresentadora e fazer seu caminho vocacional para ingressar na Comunidade Canção Nova.
Em 1998, Ana Paula entrou na casa de formação da Canção Nova em Queluz (SP), para viver seu primeiro ano como missionária na Comunidade.  No seu segundo ano foi transferida para a casa que a Canção Nova tinha em Pato Branco (PR), a fim de dar início a uma frente de missão em parceria com os franciscanos e cuidar de uma televisão, a TV Sudoeste.
Retornando a Cachoeira Paulista, cursou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, atuou como repórter de rua e apresentou o jornal vespertino e boletins de notícias na TV Canção Nova, e foi diretora executiva do jornalismo da emissora.
Durante 10 anos esteve a frente da equipe da TV em sua sede e produtoras aqui no Brasil e suas filiais no exterior.
Agora atua como missionária e jornalista na Assessoria de Imprensa da Fundação João Paulo II e apresenta o programa Sorrindo Pra Vida que vai ao ar das 8h às 9h da manhã na emissora e também apresenta o #emfamília com Paula Guimarães em seu Canal de Vídeos.

  “É um privilégio poder investir a vida na missão de evangelizar.” – (Monsenhor Jonas Abib)

1 comentário

  1. Difícil dizer de quem sou mais fã na CN, mas, há tempos você me cativou pelas suas colocações, quando lhe no SPV , disse pra mim, ah se eu pego esse caderninho dela. Meu sonho maior é buscar minha santidade, do meu marido e meus filhos. Nutro um desejo muito grande de conhecer CN. Partilho um orgulho santo, minha filha Ana Clara quis ser coroinha e dia 26 proximo será a missa de apresentação. Meu marido manifestou vontade de ir à CN. Orem por nós. Um forte abraço a meus familiares,pois dou débito automático com prazer e rumo aos 100%. Beijos
    Fátima Sales de Caucaia Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *