Por Alessandra Borges com colaboração da missionária Cris Henrique

A Igreja celebra, no próximo domingo, 27, a solenidade do Divino Espírito Santo e, ao longo dessa semana, muitas comunidades comemoram a Festa de Pentecostes, encerrando, assim, o tempo da Páscoa.

Na Terra Santa, os fiéis se preparam para receber o Espírito de Deus com celebrações e encontros especiais, os quais serão transmitidos pela TV On-line do Portal Canção Nova.

Padre Antônio Xavier Batista, sacerdote da Comunidade Canção Nova em missão na Terra de Jesus, explica que tanto a Festa de Pentecostes judaica quanto a cristã celebram a boa colheita e a libertação do povo de Israel do Egito. No entanto, para os católicos é o momento de recordar a presença do Paráclito entre os discípulos.

“Para nós este é o momento da grande festa da nossa libertação. Nessa mesma data, o Espírito Santo vem sobre os apóstolos no Cenáculo. Exatamente nesse momento, é lembrada a festa da colheita, quando os primeiros frutos da evangelização de Jesus são apresentados ao Pai. Ao mesmo tempo, é a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos”, explicou o sacerdote.

O Pentecostes cristão é o início da vida e da verdadeira atividade missionária da Igreja. O livro do Atos dos Apóstolos (2,1-13) narra o momento no qual os discípulos são batizados pelo dom do Espírito Santo, simbolizando a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.

“Eles querem levar para os outros o que de mais importante aprenderam e conquistaram de Jesus. É interessante que esta não é uma mudança de ideia, mas de disposição. Esta é, então, a grande diferença, pois  os discípulos já tinham a intenção, mas lhes faltava forças para testemunhar Cristo de forma clara e aceitável por todas as pessoas”, reforçou padre Xavier.

Aqueles que deixam sua vida ser conduzida pelo Espírito Santo têm mais chances de permanecer próximos de Deus, pois, se Ele está a nosso favor, as vitórias serão conseguidas com Sua ajuda e Seu apoio.

Nesta preparação para Pentecostes, convidamos você a rezar a oração ao Espírito Santo.

Assista à reportagem realizada pela missionária da Comunidade Canção Nova, na Terra Santa, Cris Henrique sobre a solenidade de Pentecostes em Jerusalém.

Acompanhe a celebração, em Jerusalém, pela TV On-line do Portal Canção Nova.

Programação – Transmissão para o Brasil (Horário de Brasília)

25/05 – Sexta-feira

8h00 – Início

8h30 – 1ª Conferência com Patti Mansfield. Tema: “Novo pentecostes para Evangelização”

10h30 –Cânticos

10h45 – Pregação com Matteo Calisi

12h00 – Santa Missa

20h – Encerramento com a Missa no Brasil – Acampamento Pentecostes – Cachoeira Paulista (SP)


26/05 – Sábado

3h00 – Início com oração

3h30 – Pregação com padre Fábio de Melo

5h15 – Pregação padre Reginaldo Manzotti

10h30 – Missa com padre Fábio de Melo

27/05 – Domingo

8h00 – Cânticos

8h30 – Pregação com Prado Flores

10h00 – Missa de encerramento com Dom Cláudio Hummes

5 Comentários

  1. Uma benção esta notícias que irão transmitir as Pregações e a Santa Missa pela internet, neste sábado!!! Muito obrigada!!!

    • é muito bom poder ouvir uma das primeiras pessoas que tiveram esse contato profundo com o Espírito Santo e que fez surgir a Renovação Carismática.

  2. Julio César Pereira

    Esta sendo maravilhoso…Obrigado Senhor por esta conferencia…

  3. Julio César Pereira

    Senhor abre cada vez mais o nosso coração para termos o espírito santo…

  4. Maria Arminda Martins Rego

    Muito enriquecedor vermos nossos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti em Jerusalém
    levando a palavra de Jesus a todos nós. Deus seja louvado! Obrigado a Canção Nova por
    proporcionar a nós brasileiros a felicidade de assistirmos os acontecimentos de Pentencostes
    diretamente da Terra Santa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *