Por Alessandra Borges

Em Jerusalém, fiéis e peregrinos participam do encontro de Pentecostes com pregações e momentos de adoração ao Senhor. Todas as pregações e  Celebrações Eucarísticas podem ser acompanhadas pela  TV ao vivo no Portal Canção Nova.

O encontro teve início com uma oração no Espírito Santo conduzido pelo Ministério de Música Amor e Adoração da Comunidade Canção Nova. Após este momento, as pessoas puderam acompanhar a pregação com uma das “fundadoras” da Renovação Carismática Católica (RCC), a norte-americana Patti Mansfield, a qual falou sobre o novo Pentecostes para a evangelização.

Patti, em sua pregação, contou sobre o relacionamento íntimo e intenso que os apóstolos tiveram com Jesus, pois deixaram tudo e foram segui-Lo e ouvir Seus ensinamentos. Após 50 dias da Ressurreição de Jesus Cristo, eles aguardavam a promessa feita pelo Senhor, de que cada um iria receber o batismo no Espírito Santo.

“Nós também esperamos o Pentecostes, por isso a Igreja celebra esta festa todo ano litúrgico. Devemos viver um Pentecostes permanente em nossas vidas, retornar ao Espírito Santo se quisermos que Ele retorne a nós. Reze sempre essa oração e peça ação de Deus em sua vida: ‘Pai, em nome de Jesus, envie o Seu Espírito Santo e renove o mundo'”, salientou Patti.

Os católicos que desejam receber o dom do Espírito Santo precisam, primeiramente, abrir o seu coração para Deus, a fim de que Ele possa conduzir os nossos passos. Cada um de nós precisa deixar que Deus seja o centro da nossa vida, direcionando-nos para uma nova maneira de viver.

“Jesus tem um chamado para nós, por isso precisamos deixá-Lo viver em nós. Temos liberdade, mas esse chamado nos pede para darmos um passo ao lado e deixar Jesus tomar conta da nossa vida.

Se você deseja ser batizado no Espírito Santo, nos carismas e nos frutos do Espírito, tem de tomar essa decisão de deixar o Senhor ser o centro da sua vida”, aconselha a pregadora.

Durante a pregação, Patti se lembrou das palavras do beato João Paulo II , o qual disse que este novo milênio é dominado pelo ativismo e as pessoas se esquecem de como é estar aos pés do Senhor como fez Maria, pois o trono da nossa vida pertence somente a Ele.

“Para ser batizado no Espírito Santo é preciso que cada um se renda, completamente, a Ele, reze todos os dias a oração do ‘Veni Creator’ e tenha a decisão de deixar Deus agir plenamente em seu coração”, ensinou Mansfield.

Ao fim de sua pregação, ela pediu às pessoas que, durante esse Acampamento de Pentecostes, peçam a ação do Paráclito em sua vida e que sejam batizados no Seu Espírito.

Ao longo do fim de semana, dias 26 e 27, o Encontro Internacional de Pentecostes continuará sendo transmitido diretamente da Terra Santa.

:: Veja também

Jerusalém celebra a Festa de Pentecostes

3 Comentários

  1. Peço oração pelo meu neto Pedro Henrique Barbosa Almeida, ele vai fazer cirurgia de coração 5 de junho ele tem 2 aninhos, peço que Espírito Santo de Deus cure. Amém
    Peço pelo meus filhos Anderson Almeida dos Santos, Alisson Almeida dos santos, Maria de Lourdes Almeida dos Santos, Amarilio Moraes dos Santo, Katia Regina Carvalho e Andeia Cristina Almeida Rocha Almeida.

  2. REGINA CÉLIA MATOS DE CARVALHO

    Após a missa fiquei aguardado O Sorrindo pra Vida entrou a pelestra que grudei em frente da TV assisti toda.Que maravilha que a Canção Nova nos proporcionou, que Espirito Santo derrame suas bençãos sobre minha família todas as pessoas nesse enconto no Mundo e no Brasil.Estou Emocionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *