DOM CÂNDIDO PADIN

Senti saudades de Dom Cândido e procurei por ele na internet. Achei um documentário produzido pela T.V.PUC-SP, muito bem feito, com gravações de falas dele, textos e histórico de caminhada. Vale a pena entrar para conferir.

Dom Cândido é um dos bons amigos que levo gravado no peito. Após sua morte em janeiro deste ano, fica a saudade. Tempos atrás, estavamos eu e Celina no centro de São Paulo e resouvemos visitá-lo no Mosteiro de São Bento, onde residia após ter se aposentado como Bispo na Diocese de Bauru-SP. Estava ele na oração da manhã, com o canto gregoriano das manhãs da Igreja de São Bento. Bem envelhecido mas com uma alma cidadã de causar inveja. Nos acolheu com alegria e espontaneamente lembrava das muitas ações que juntos construimos no Conselho de Leigos do Estado de São Paulo.

No ano de 1989, Celina e eu participavamos do Encontro Estadual do Conselho de Leigos do Regional Sul – I da CNBB, e Dom Cândido era o assessor. Naquele encontro, durante a Celebração da Eucaristia ele fez questão de abençoar nosso Noivado, ficamos noivos pela imposição de Dom Cândido, que coisa boa, um Matrimônio com bom início, e graças a Deus têm sido até hoje.

Um amigo Santo não é todos os dias que a gente pode ter por perto. Ele que é um dos Santos contemporâneos.

Para que cada Cristão Católico tenha uma visão missionária envolvida com a democracia e as causas sociais, Dom Cândido é leitura obrigatória, por isto visite o site www.tvpuc.com.br . Dom Cândido que foi carinhosamente incorporado no cenário político brasileiro como o Bispo Constituinte. Grande parte de minha consciência cidadã, atribuo a Dom Cândido. Por isto sou eternamente grato a ele.

Leave a Reply

Subscribe to RSS feed