UM CASO DE AMOR COM A CANÇÃO NOVA - O NOIVADO

Fomos convidados a participar do Redão para iniciação no processo de caminhada vocacional para Comunidade de Aliança. Após aprovação de nossas inscrições, um processo detalhado e bastante coerente, fomos à Lavrinhas para nossa primeira experiência. Quase não concretizamos nossa primeira ida, parace que forças contrárias nos impulsionavam . Na época um rapaz comentou-nos que após dois anos de caminhada não tinha sido aceito no processo. Como via nele uma pessoa de muita fé e muito envolvido na C.N., pensei logo de cara que se ele não tinha passado no processo, eu com minhas muitas dúvidas e dificuldades, não passaria do primeiro retiro. Liguei para quem havia nos entusiasmado para ingressarmos nesta caminhada e disse que provavelmente não iria, pois se este rapaz não passou imagina eu. Recebi uma tremenda bronca com o seguinte comentário:”-esta experiência que lhe falaram é manifestação do mal para atrapalhar a sua caminhada, não queira comparar a sua caminhada com a de ninguém, pois o chamado de Deus é pessoal. Coloque sua caminhada nas mão de Deus e venha…”.

Enfim, fui, passei, fui indo fui passando e já estou indo para o quarto encontro vocacional. Deus tem manifestado maravilhas em nossas vidas, minha e de Celina. Em mim , a maior delas é de derrubar o homem racional, para fazer prevalecer o homem confiante na providência de Deus. Tenho observado na Celina, sua transformação como esposa e mãe, está bem mais dócil, tenta vivenciar a experiência de Santa Terezinha dentro de nosso lar.

Hoje já posso ter a certeza, de que se não formos chamados para a consagração na Comunidadde Aliança, já valeu a pena todo o processo vivido até o momento. Já me sinto pertencente à família Canção Nova, e nestes dias estamos em plena sintonia com o reconhecimento Pontifício da Canção Nova. Um marco que fará super abundar a Graça de Deus nesta família de Amor. Com orgulho faço parte dela, independente de ser ou não consagrado nela.

Ah! do noivado em andamento, tenho muitos detalhes a compartilhar… Aguardem

*Gerson Abarca é Psicólogo e Diretor do Pensamento – Instituto de Psicologia e Pedagogia

One Response to “UM CASO DE AMOR COM A CANÇÃO NOVA - O NOIVADO”

  1. amigo disse:

    Seu testemunho é de um profetismo tremendo. Que seja sinal de uma ação poderosa do Espírito em toda a Igreja no Brasil. Só podemos louvar, louvar e louvar.

Leave a Reply

Subscribe to RSS feed