Minha esposa diz que não sente mais orgasmo - a culpa é minha?

Quando uma esposa relata ao esposo que já não consegue sentir mais orgasmo no ato sexual, a primeira reação não é tão agradável assim. Geralmente o homem imagina que algo está errado com ele.

No primeiro momento, é importante o esposo tentar abrir o jogo e ver se realmente a dificuldade surge a partir da forma dele se encontrar com ela no ato sexual. É bem verdade que na educação sexual dos homens, historicamente foram induzidos a ver a atividade sexual como uma realização de uma necessidade genital masculina, como se o homem não conseguisse viver sem a atividade sexual. Por isto, diante do relato da disfunção sexual da esposa, começar o caminho para a solução tentando ver se a questão está na forma com que o homem desenvolve a sua atividade sexual, é um bom início. Se for, com narrativas da esposa do tipo: “você só quer saber do gozo genital; está muito rapidinho; não é carinhoso e não é romântico; etc”, aí sim já terá uma boa dica para iniciar sua investida de mudanças pessoais, e quem sabe , o reencontro do prazer sexual no casamento. Mas se depois de todas a suas tentativas de mudanças, a esposa continuar com a ausência de orgasmo, a questão realmente é dela e merece paciência do esposo para juntos buscarem uma solução. De início, uma boa avaliação com Médico Ginecologista , observar alterações hormonais, e outras questões que o médico apontar como relevante; se o sintoma persistir, é importante um monitoramento emocional através de psicoterapia com Psicólogo.

A ausência de orgasmo na mulher é uma queixa que chega a afetar até 80% delas, dentre todas as queixas de disfunção sexual que de alguma forma desencadeiam em ausência do orgasmo. Por isso mesmo, o caminho é buscar caminhos. Abrir o jogo e não se acomodar no problema.

Lembre-se, somos dotados de potencialidade corporais para sentirmos prazer físico sexual, pois esta é uma das boas coisas do casamento, a possibilidade de vivenciar a dois a liberdade da expressão dos corpos em sintonia do prazer. Não fuja desta busca.

A culpa ou o ataque só colaboram para a desestrutura conjugal

Tags: , , ,

2 Responses to “Minha esposa diz que não sente mais orgasmo - a culpa é minha?”

  1. inairdnas disse:

    Estou com este problema no meu casamento, amo meu marido mas não consigo sentir orgasmo ele não é carinhoso e romantico também não é só procura qdo vamos dormir aí tem tempos que não temos relações não consigo.

  2. inairdnas disse:

    Acredito que o casal tem grande culpa no orgasmo feminino a mulher talves por não saber se expressar, e o homem por não ouvir as lamentações da esposa.

Leave a Reply

Subscribe to RSS feed