Mais que peregrinações…encontros com Deus!
Antes de ingressar na Comunidade, ainda quando fazia caminho vocacional em 2005, encontrei jogado na biblioteca do meu grupo de jovens em Itapecerica da Serra, o Livro “O irmão de Assis”, e através deste livro tive um encontro com Francisco e Clara de Assis. E Neste encontro pessoal fiz um pedido para Francisco: “Que antes de eu morrer eu fosse à Assis”.
O que aconteceu? Eu ingressei na Comunidade em 2007, e com menos de um mês fiquei sabendo da notícia do nosso Reconhecimento Pontificio em Roma, e que o desejo do Monsenhor e que todos os seus filhos estivem em Roma na data do Reconhecimento. A Obra de Maria nos passou o roteiro da viagem, e neste roteiro estava Assis. Já vi aí as mãos de Deus pela intercessão de Francisco.
Mas como viajar se não tinha um centavo? Aí foi onde a Divina Providência entrou. O pessoal da minha Paróquia em Itapecerica sabendo de minha situação se uniram e fizeram um “vaquinha” para pagar minha viagem. Deus me deu este presente através de meus amigos e familiares que amo muito. Chegando a viagem, a mesma ia coincidir com a data meu aniversário dia 02 de novembro, e pelo roteiro do meu grupo eu passaria meu aniversário em Roma. Mas por interveção de Francisco de Assis, três dias antes da viagem fiquei sabendo que o roteiro tinha mudado, e que passaria o meu aniversário em Assis.
Nisto vi que realmente São Francisco tinha ouvido o meu pedido e era ele mesmo que tinha me dado aquele presente…Mas não acaba aí…No dia 1 de novembro viajamos de Fátima para Assis, e chegamos a Assis já era muito tarde umas 23:00h, eu fiquei muito emocionado ao avistar a cidade, e chegando lá não perdemos tempo, deixamos as malas no quarto e subimos o becos e vielas de Assis, logo nos dirigimos à Basílica de São Francisco, parecia um sonho. E exatamente quando estavámos em frente à Basílica Superior um irmão olhou para o relógio e disse:”já é meia-noite, já é o seu aniversário”. Só tinha nós naquele lugar, ali já cantaram parabéns e me fizeram ajoelhar diante da porta da Basílica onde estão sepultados Francisco e os seus companheiros, e ali rezaram por mim. Foi uma experiência maravilha, pois foi como que Franscico me falando: “Eis aí o seu presente”.
Voltamos para o hotel e olhando para Basílica da Porciuncula fiquei ali rezando com Francisco
madrugada a dentro. Nesta noite dormi menos de duas horas, pois acordei logo a 5 da manhã para caminhar sozinho pelas vielas de Assis. E foi subindo as vielas de Assis que me deparei com uma Basílica linda, e entrando nela me deparei que só havia eu naquele Basílica, logo a frente me deparei com a Cruz de São Damião, e olhando ao lado vi escrito Cripta de Santa Chiara, desci as escada e encontrei o corpo da santa e suas relíquias, tive um profundo encontro com Clara. O legal foi que subimos com o grupo mais tarde a Basílica de Clara e mal dava para entrar na Igreja, realmente minha amiga Clara quis me dar também este presente. Por fim, a Porciuncula, em um primeiro momento não entraríamos na Basílica por informações que ela estaria fechada devido ao feriado na Itália, mas por Providência a Basílica abriu, entrei e não tenho como descrever a emoção que tive ao estar ali, não conseguia conter a emoção, sentia como que Francisco caminhasse entre nós, foi maravilhoso.
Por fim só posso que foi o maior presente de minha vida, foi o melhor aniversário de minha vida, junto com os irmãos e junto com Francisco e Clara de Assis.
Aqui só posso agradecer a Obra de Maria por ter sido instrumento para realização deste sonho, posso dizer que não fiz uma simples viagem, fiz um Retiro Espiritual e tive um Encontro com
Deus por todos os lugares que passei.
Ademir Costa ,30 anos
Seminarista da Comunidade Canção Nova
Venha peregrinar conosco…
Contatos (0xx12) 3186 2055
ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com
Informações gerais
(0×12) 3186 2000 ramal 2451