Ademir testemunha o maior presente da sua vida

Mais que peregrinações…encontros com Deus!

Antes de ingressar na Comunidade, ainda quando fazia caminho vocacional em 2005, encontrei jogado na biblioteca do meu grupo de jovens em Itapecerica da Serra, o Livro “O irmão de Assis”, e através deste livro tive um encontro com Francisco e Clara de Assis. E Neste encontro pessoal fiz um pedido para Francisco: “Que antes de eu morrer eu fosse à Assis”.

O que aconteceu? Eu ingressei na Comunidade em 2007, e com menos de um mês fiquei sabendo da notícia do nosso Reconhecimento Pontificio em Roma, e que o desejo do Monsenhor e que todos os seus filhos estivem em Roma na data do Reconhecimento. A Obra de Maria nos passou o roteiro da viagem, e neste roteiro estava Assis. Já vi aí as mãos de Deus pela intercessão de Francisco.

Mas como viajar se não tinha um centavo? Aí foi onde a Divina Providência entrou.  O pessoal da minha Paróquia em Itapecerica sabendo de minha situação se uniram e fizeram um “vaquinha” para pagar minha viagem. Deus me deu este presente através de meus amigos e familiares que amo muito. Chegando a viagem, a mesma ia coincidir com a data meu aniversário dia 02 de novembro, e pelo roteiro do meu grupo eu passaria meu aniversário em Roma. Mas por interveção de Francisco de Assis, três dias antes da viagem fiquei sabendo que o roteiro tinha mudado, e que passaria o meu aniversário em Assis.

Nisto vi que realmente São Francisco tinha ouvido o meu pedido e era ele mesmo que tinha me dado aquele presente…Mas não acaba aí…No dia 1 de novembro viajamos de Fátima para Assis, e chegamos a Assis já era muito tarde umas 23:00h, eu fiquei muito emocionado ao avistar a cidade, e chegando lá não perdemos tempo, deixamos as malas no quarto e subimos o becos e vielas de Assis, logo nos dirigimos à Basílica de São Francisco, parecia um sonho. E exatamente quando estavámos em frente à Basílica Superior um irmão olhou para o relógio e disse:”já é meia-noite, já é o seu aniversário”. Só tinha nós naquele lugar, ali já cantaram parabéns e me fizeram ajoelhar diante da porta da Basílica onde estão sepultados Francisco e os seus companheiros, e ali rezaram por mim. Foi uma experiência maravilha, pois foi como que Franscico me falando: “Eis aí o seu presente”.

Voltamos para o hotel e olhando para Basílica da Porciuncula fiquei ali rezando com Francisco
madrugada a dentro. Nesta noite dormi menos de duas horas, pois acordei logo a 5 da manhã para caminhar sozinho pelas vielas de Assis. E foi subindo as vielas de Assis que me deparei com uma Basílica linda, e entrando nela me deparei que só havia eu naquele Basílica, logo a frente me deparei com a Cruz de São Damião, e olhando ao lado vi escrito Cripta de Santa Chiara, desci as escada e encontrei o corpo da santa e suas relíquias, tive um profundo encontro com Clara. O legal foi que subimos com o grupo mais tarde a Basílica de Clara e mal dava para entrar na Igreja, realmente minha amiga Clara quis me dar também este presente. Por fim, a Porciuncula, em um primeiro momento não entraríamos na Basílica por informações que ela estaria fechada devido ao feriado na Itália, mas por Providência a Basílica abriu, entrei e não tenho como descrever a emoção que tive ao estar ali, não conseguia conter a emoção, sentia como que Francisco caminhasse entre nós, foi maravilhoso.

Por fim só posso que foi o maior presente de minha vida, foi o melhor aniversário de minha vida, junto com os irmãos e junto com Francisco e Clara de Assis.
Aqui só posso agradecer a Obra de Maria por ter sido instrumento para realização deste sonho, posso dizer que não fiz uma simples viagem, fiz um Retiro Espiritual e tive um Encontro com
Deus por todos os lugares que passei.