Terra Santa

Mais que viagens… encontros com Deus!

Olá, pessoal!
Quero partilhar com vocês, que agora lêem estas palavras, algumas experiências de como é peregrinar na Terra Santa.

Foram vários dias repletos de muita fé, oração, espiritualidade, unção, emoção, acolhimento, carinho, amor, delicadeza, doação, cuidado e assistência, partilha, troca de experiências… Tudo experimentado num lugar que soma a simplicidade à suntuosidade. A simplicidade própria de um Deus que se faz pequeno para chegar a todos os lugares, e, ao mesmo tempo, a suntuosidade própria de um Rei, um Deus que é imenso e que se dá por inteiro para a nossa salvação.
Muitos foram os momentos que ficaram marcados de modo especial na minha memória. Citarei alguns!


Uma emoção profunda tomou conta do meu ser quando entramos na Basílica da Agonia e nos deparamos com o local onde Jesus suou sangue, em meio a uma angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens. Participamos da Santa Missa e, ao final desta, tivemos um forte momento de oração conduzido pelo Diácono Nelsinho Corrêa.
Não posso deixar de partilhar a sensação de passar pela escada por onde Jesus sempre passava. Ela fica próxima à Igreja do Gallicantu. Neste momento, subimos a escada com os pés descalços. Pisamos onde Jesus pisou!


Outro momento de muita emoção se encarregou pelas minhas lágrimas: a passagem por Bethânia, onde fica a casa do acolhimento, da amizade. Na Igreja de Bethânia participamos da Santa Missa, sempre celebrada com muita unção pelo Pe. Hamilton Nascimento. Durante a celebração, Jesus literalmente bateu muito forte no meu coração: eu precisava acolher muitas pessoas dentro dele e olhá-las não com os meus os olhos, mas com os de Cristo. Impossível é chegar neste lugar e não lembrar do saudoso Pe. Léo, que sempre acolheu os drogados e prostituídos e fundou uma Comunidade que não poderia receber outro nome que não o de Bethânia, a casa de Marta, Maria e Lázaro, a casa do acolhimento.


Não posso deixar de falar do passeio de barco no Mar da Galiléia. Realmente, não dá mais pra voltar porque o barco está em alto mar, este barco sou eu, é você, e este mar que encanta os nossos olhos com sua beleza é Deus.
Falando em água, outra experiência profunda é receber a renovação das promessas do batismo no Rio Jordão, onde Jesus foi batizado.

“Banhados em Cristo somos uma nova criatura, as coisas antigas já se passaram, somos nascidos de novo. Aleluia!”

Bem, as experiências dos outros lugares santos eu não vou contar agora, pois quero saber quais foram as suas quando você chegar da Terra Santa e postar um comentário.

Realmente, as viagens com a Obra de Maria e com a Canção Nova são muito mais que viagens, são verdadeiros encontros com Deus.
Um grande abraço.
Renata Fernandes Salustino

Venha para Terra Santa conosco!

Peregrinações é só por Obra de Maria

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário