O Mosteiro de Jasna Gora (polonês: Jasna Góra, Inglês: Bright Mount, húngaro: Fényes Montanha, latim: Clarus Mons), em Czestochowa, na Polónia é o mais famoso santuário da Virgem Maria na Polônia e a maior do país, lugar de peregrinação – para muitos seu capital espiritual.
A imagem da Virgem Negra de Czestochowa, à qual são atribuídos poderes milagrosos, é o tesouro mais precioso de Jasna Góra. Fundada em 1382 por Pauline monges que vieram da Hungria, a convite de Władysław, Duque de Opole. O mosteiro foi um destino de peregrinação de centenas de anos, e que contém o ícone mais importante da Virgem Maria, nesta parte da Europa.
O ícone, representando a Mãe de Deus com o Menino Jesus, é conhecida como a Madona Negra de Czestochowa ou Nossa Senhora de Czestochowa, que é venerada e creditados com muitos milagres.
Entre estes, é creditado com milagrosamente salvar o Mosteiro de Jasna Góra, durante um cerco que ocorreu na época do dilúvio, uma invasão sueca do século XVII. Embora este evento foi de pouca importância militar, o evento estimulou a resistência polonesa. Os poloneses não podiam imediatamente mudar o curso da guerra, mas depois de uma aliança com o Canato da Criméia que repeliu os suecos. Pouco tempo depois, na catedral de Lvov, em 1 de abril de 1656, Jan Kazimierz, o Rei da Polônia, solenemente pronunciado o seu voto para consagrar o país para a proteção da Mãe de Deus e proclamou sua Padroeira e Rainha das terras em o seu reino. fonte: (wikipedia)
Venha peregrinar conosco!
Peregrinações… é só por Obra de Maria!
Contatos (0xx12) 3186 2055
ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com
Mais que viagens… encontros com Deus!!!
Informações gerais
(0×12) 3186 2000 ramal 2451
Deixe seu comentário