Mais que viagens… encontros com Deus!
Jesus, seus discípulos e sua mãe foram convidados para um casamento em Canaã, na Galiléia. No meio da festa o vinho acabou e Maria, mãe de Jesus, em tom de petição, comunica-lhe o sucedido.
Acabar a bebida durante uma festa era visto como um escândalo e seria uma desonra para os noivos e o fim da festa. João, o narrador, não esclarece o motivo que ocasionou a falta de vinho, mas pela narração da orientação de Maria aos serventes para que fizessem o que Jesus dissesse, percebe-se certa apreensão por esta falta de vinho, e que deve ter havido algum pedido de um dos responsáveis pela festa a Maria para que intercedesse por eles junto a Jesus, na busca por uma solução.
Após Jesus ter questionado não ter chegado ainda a hora da revelação de sua divindade (“Minha hora ainda não chegou“), resolveu atender ao apelo da mãe.
Em seis potes (talhas) de água que serviam para que os convidados procedessem aos rituais de purificação, segundo o costume hebraico, Jesus ordenou que fossem enchidas até à boca. Cada uma delas comportava em torno de cem litros de água.
Em seguida, Jesus ordenou aos serventes que as levassem até ao «mestre-sala». Este experimentou o conteúdo das talhas e chamando o noivo comentou: “Todos servem primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, servem o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!“.
A água havia-se convertido em vinho. Conforme narra João, este seria o primeiro dos sinais (milagres) de Jesus Cristo. fonte:(wikipédia)
Caná da Galiléia, lugar do primeiro milagre.
“No nosso roteiro para a terra Santa você também vai conhecer Caná da Galiléia.”
Terra Santa… Só por Obra de Maria.
Contatos (0xx12) 3186 2055
ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com
Mais que viagens… encontros com Deus!
Informações gerais
(0×12) 3186 2000 ramal 2451
Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intençoes na Terra Santa…