O anjo anunciou a Maria...

Conheça o lugar onde o Arcanjo Gabriel apareceu a Maria…

Apesar da importância de Nazaré na vida de Jesus e seus pais, ela não se tornou imediatamente um local de peregrinação cristã. O primeiro santuário foi provavelmente construído lá pelos meados do século IV.
A peregrina espanhola D. Egéria, que visitou Nazaré em 383, foi conduzida a “uma grande e esplêndida caverna na qual Maria viveu. Um altar tinha sido ali colocado”.
Esta era provavelmente a maior das cavernas que hoje em dia está conservada como relíquia dentro da gruta da Basílica da Anunciação. Segundo a tradição católica, é este o local onde o anjo Gabriel apareceu a Maria.

Em 570, já havia sido construída uma igreja neste sítio. Foi encontrada uma inscrição em grego num mosaico datado do século IV ou V, com a dedicatória: “A Conon, Diácono de Jerusalém”.
Os peregrinos que vinham a Nazaré no período bizantino visitavam também uma caverna com uma fonte, da qual Maria tirava água (provavelmente, a fonte sob a atual Igreja greco-ortodoxa do Arcanjo Gabriel), e a “sinagoga” onde Jesus leu as profecias do Livro de Isaías.

A Basílica da Anunciação em toda a sua história sofreu com várias guerras e disputas. Foi demolida e reerguida várias vezes. Projetada pelo arquiteto Giovanni Muzio, a atual Basílica da Anunciação foi construída em dois níveis.
O nível superior segue os contornos da catedral cruzada do século Doze (uma nave central e duas laterais). O nível inferior contém a gruta bizantina.
A nova basílica, que é o maior santuário cristão no Oriente Médio, foi inaugurada em 1964 pelo Papa Paulo Sexto, durante sua histórica visita à Terra Santa, e consagrada em 23 de março de 1969.

Confira a nossa agenda de 2011 com todos os diretores espirituais

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…