Porque Terra Santa?

Diversos nomes teve a terra de Jesus através dos séculos.

Israel

Uns lhe vêm dos povos que aí habitaram, e outros de fatos particulares que aí aconteceram. Os nomes mais conhecidos são:

Palestina, um dos nomes mais conhecidos e difundidos, aliás, aquele que dos tempos helenísticos até hoje prevaleceu. É o nome grego com o qual foram chamados os filisteus, Falistin, que aqui habitaram, pelo menos em parte do território, e foram os inimigos acirrados do povo de Israel.

Igreja das bem aventuranças

Cananéia, ou terra de Canaã: dos  descendentes de Canaã, filho de Cã, um dos filhos de Noé, que habitaram  esta terra antes dos israelitas.

terra santa

Terra Prometida: pela promessa feita a Abraão, de dar a ele e à sua descendência esta terra. Por eles foi dado o nome de Israel à terra que conquistaram e habitaram depois de libertação da escravidão do Egito, quando Josué a dividiu entre as doze tribos do povo hebreu.

Judéia: a partir dos habitantes que a povoaram depois da escravidão da Babilônia, os quais a maioria eram da tribo de Judá.

deserto da judeia

Terra Santa: assim sempre preferiram chamá-la os cristãos, pelo acontecimento sagrado que se realizaram, seja no Antigo, seja no Novo Testamento.

Para evitar complicações sócio-políticas, devidas ao uso do nome, nós preferimos usar o termo “Terra Santa“.

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…