Viver o quinto evangelho

Testemunho de Cecilia Santoro Trigueiro Fontes

Cecilia Santoro Trigueiro Fontes

Em novembro de 2010 num retiro espiritual pude experimentar um amor enorme por Deus Pai Criador e numa madrugada diante de Jesus Eucaristia escutei claramente que meu amor por Ele cresceria se eu buscasse esse encontro com Deus contemplando e subindo os montes sagrados . Comecei a ler nas escrituras as diversas passagens que nossos patriarcas , profetas e Cristo se encontravam com Deus .

cecília na gruta de São Jeronimo

Ao compartilhar com uma amiga no final desse retiro sobre minhas meditações ela comentou que tinha acabado de chegar da Terra Santa e ficava imaginando o quanto seria bom eu conhecer os Montes sagrados pessoalmente. Comentei que seria um sonho mas muito longe de ser alcançado por minhas condições financeiras.

Na época compartilhei com meu diretor espiritual que muito me incentivou continuar escrevendo . Desde então comecei a fazer meditações e contemplações dos Montes, e crescia em mim uma intimidade com Deus e um profundo amor .

Deus é amor e nada é impossível para Ele.

No inicio de 2011, no período do carnaval , fui para os Exercícios Espirituais e essa minha amiga também . Na verdade hoje posso falar que ela foi usada por Deus como um anjo para minha vida. Há muitos anos já reservo essa data para viver esse momento tão forte de Encontro com Deus Pai , Deus Filho e Deus Espirito Santo, nesse ultimo ano tivemos todos os dias a exposição do Santíssimo de forma mais intensa e longa. Esse meu anjo ouviu de Deus um pedido que ela pudesse facilitar a minha ida para a Terra Santa pois Deus queria se encontrar comigo nos Montes Sagrados e que eu pudesse experimentar cada lugar que seu filho amado passou. Ela fez como Maria , guardou aquele pedido em seu coração e tentou discernir como faria isso .

Após 1 mês que tínhamos voltado ela me procurou e me contou esse pedido de Deus para ela e logo no inicio não quis aceitar pois eu não teria recursos para levar e fiquei envergonhada de tamanho presente ! Éramos amigas mas não tínhamos tanta intimidade ate porque ela tem idade de ser minha filha mas ali crescia um amor espiritual , um amor em Deus e essas amizades são mais fortes que qualquer tempo de convivência ou idade . Também ela queria ser dócil ao Espirito Santo que soprava forte esse pedido .

Meu anjo deixou de fazer tantas coisas, se sacrificou , buscou condições de parcelar minha viagem e após algumas provações , aconteceu conforme a Vontade de Deus. A realização de um Sonho que nunca eu poderia imaginar alcançar de forma tão rápida e plena porque Deus é Amor e para Ele nada é Impossível !

Vivi os passos de Jesus na Terra Santa agora no inicio de Novembro , exatamente 1 ano após aquele retiro que senti um desejo enorme de crescer no meu amor a Deus Pai . Fui para Israel no dia 01 /11 , dia de todos os Santos ! Durante o voo de ida uma turbulência incrível , fortíssima , na hora pensei :- Senhor será que conhecerei a Jerusalém Celeste antes da Jerusalém Terrestre ? não tive medo , estava em paz e se assim acontecesse meu Encontro com Deus seria maior ainda  Fé ! abandono ! Entrega !

Mas Deus Planejou tudo e queria que eu experimentasse tudo aquilo que eu escrevia sem conhecer, que eu já contemplava com os olhos da fé .

Não vou aqui relatar toda minha experiência na Terra Santa porque estou escrevendo um livro sobre os relatos de uma Peregrina e espero um dia compartilhar cada detalhe de Amor vivido e experimentado , cada momento de encontro com a Trindade Santa, com José , com Maria , com os Anjos e ate personagens do antigo Testamento como Rute, Abraão, Moises….

Apenas cito algumas experiências muito fortes : Subir o Monte Tabor andando e parando para contemplar a gloria do Senhor; ter contemplado o céu – minha terra prometida ao avistar o Monte Nebo ao invés de ficar boiando no mar morto, ter experimentado onde tudo começou com o Sim de Maria na basílica da Anunciação , ter sentido o vento forte na barca do Mar da Galileia e ter ficado no colo de Jesus, ter sentido a solidão com Cristo no buraco que ele ficou aguardando até seu maior martírio – caminho para a morte, ter colocado o rosto na pedra da agonia onde Jesus suou sangue no Getsemani, ter chorado onde Jesus chorou vendo a Jerusalém que seria destruída , ter vivido um novo Pentecoste no Cenáculo , ter me lavado com as águas do Rio Jordão no mesmo local que Jesus foi batizado , ter rezado no Primado de Pedro por nossa igreja e diante da Imagem da Virgem de Guadalupe por tantos sacerdotes e consagradas , ter rezado muito na gruta do leite por minha mãe , meus filhos, minhas filhas espirituais , minhas (meus) afilhados , por toda minha família., aquele leite que Maria alimentou seu filho foi o alimento de Jesus , aquele que se fez alimento por nós e para nossa salvação . No bosque dos pastores rezei muito por meu anjo e toda a sua família , ali os anjos anunciaram aos pastores a Vinda de Jesus , a Basílica da Natividade, a visita de Maria a sua prima Isabel na Igreja da Visitação –rezar o Magnificat no lugar que foi feita a primeira vez essa oração. A renovação de meu matrimonio em Cana da Galileia. A vida publica de Jesus em Cafarnaum , Monte das Bem Aventuranças, Tabgah . Contemplar o deserto , o monte das tentações, Viver a Semana Santa em Jerusalém … desde o domingo de ramos descendo a ladeira na saída do Horto caminhando cada passo de Jesus , a dor de Cristo no Getsemani, Via Dolorosa , Calvario, Santo Sepulcro… vivemos o Natal, Semana santa e Pascoa e por fim o Encontro de Jesus em Emaus . Ali clamei muito : Fica Comigo Senhor !

Tudo isso com muita oração em cada local com as profundas e tao ungidas pregações do Pe. Jose Augusto da Cancão Nova, as orações da Antonieta enriquecendo nosso inicio de dia e sempre cantando lindamente em nossas missas diárias , toda dedicação da Obra de Maria , guias experientes, dedicados, educados e acima de tudo cheios de unção . Como aprendemos com cada um . Sem duvida que foi uma das experiências mais lindas que vivi de amor ao próximo .

O Papa tem pedido muito que cada Cristão possa viver o Quinto Evangelho , seguir os passos de Jesus na Terra Santa e eu queria poder transmitir no dia do Natal esse convite a cada um de vocês e dar o meu testemunho de amor e de fé como presente para Jesus . No natal Jesus faz aniversario mas todos os dias podemos viver o Natal recebendo-o e fazendo-o nascer em sua vida pela Eucaristia que nos foi dada como o maior presente de Deus para nossas vidas!

Feliz Natal ! e um Ano de 2012 muito Eucarístico !

Com amor , Cecilia Fontes

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…