«

»

jan
23

Local Real do Batismo de Jesus é reaberto após 44 anos

Localização exata onde João Batista batizava no Rio Jordão e lá batizou Jesus o filho de Deus.

rio jordão

A comunidade católica na Terra Santa voltou a celebrar, após 44 anos, na localidade de Qassir El Yehud… Lugar que segundo a tradição teria sido cenário do encontro entre João Batista e Jesus no rio Jordão –, a festa do Batismo do Senhor.

O terreno de Qassir El Yehud encontra-se de frente a Jericó e foi reaberto no segundo semestre do ano passado para a visitação dos peregrinos. De fato, reconhecido pela tradição cristã desde os primeiros séculos como o lugar do Batismo de Jesus, o lugar foi fechado após a “Guerra dos Seis Dias” (1967), porque se tornou uma zona militar e minada, oferecendo riscos aos visitantes.

Os peregrinos podiam visitá-lo somente em datas prefixadas e com uma permissão do exército. A reabertura das margens do Jordão – refere o portal do Patriarcado Latino de Jerusalém – permite agora a todos visitar o lugar livremente e, à Custódia da Terra Santa, fazer a sua tradicional peregrinação no dia da festa do Batismo do Senhor. Neste ano, na festa do Batismo do Senhor, centenas de pessoas participaram da peregrinação.

A celebração foi aberta com uma procissão que partiu do mosteiro ortodoxo, que se encontra justamente às margens do Jordão. O guardião da Terra Santa, Frei Pierbattista Pizzaballa, presidiu a santa missa às 10h locais. Durante a cerimônia várias crianças foram batizadas com a água do rio Jordão, próximo ao qual foi colocado o altar.

A Comunidade Obra de Maria ainda no semestre passado levou alguns de seus grupos de peregrinos para este lugar santo que agora aos poucos será introduzido nas principais programações de visita à Terra Santa.

Com Informações da Radio Vaticano

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>