«

»

dez
11

Da gruta de Belém a Pentecostes...

Ana Lúcia será diretora espiritual

Peregrinação de Pentecostes em 2013

A tradição de montar o presépio é forte na minha família. Todo ano montávamos uma grutinha de papel pedra amassado com graminhas, plantas, pisca pisca e as imagens de Jesus, Maria e José que pertenceram à minha avó materna. Era nossa pequena gruta, mas em todo Natal vejo presépios de formatos variados, são casebres, choupanas, barracas, estábulos… presepio

Me surpreendi na Terra Santa ao visitar o lugar onde Jesus nasceu. Antes de qualquer coisa o trajeto de Nazaré (onde Maria e José viviam) até Belém (onde Jesus nasceu) é super longo. Umas 3 horas de ônibus, imagina em cima de um burrinho nos últimos dias de gravidez?

Pra entrar na Igreja da Natividade é preciso passar pela porta da humildade. Uma porta baixa por causa das reformas que a igreja passou ao longo dos anos. Tem que se abaixar, se humilhar, pra encontrar com Jesus…

igreja da natividade

Ana Lucia n aporta da humildade

E o lugar onde hoje vemos a estrela sinalizando onde Jesus nasceu, é realmente uma gruta, escavada na rocha. Um lugar frio. E Jesus nasceu na época de frio e neve lá). Cheguei a ter falta de ar porque fica no subsolo e a circulação de ar é pouca lá embaixo.

entrada da gruta da natividade

Tocar naquela estrela no chão é experimentar a humildade do menino Deus que nasceu em condições de extrema pobreza para nos salvar.

lugar onde Jesus nasceu

Numa gruta escavada na rocha, foi onde Jesus escolheu morar. Neste Natal Jesus quer escavar nosso coração de pedra pra nascer. Faça do seu coração um presépio pra Jesus, mesmo que seja um coração de pedra.

Ano que vem voltarei à Terra Santa para peregrinar e para nosso encontro de Pentecostes. Você também pode fazer essa experiência! Vem com a gente! É só ligar pra Obra de Maria

Saída a partir de 09 de maio de 2013

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…

1 comentário

  1. Maria Vânia Fernandes dos santos disse:

    Ana Lucia,bom dia
    Gostei muito do seu relato falando da Peregrinação e convidando também a quem se interessar a fazer: Natal pra mim é a data que me sinto forte e ao mesmo tempo frágil vou explicar:Forte porque quando chega no fim do ano civil e litúrgico faço assim uma reflexão e vejo tantas dificuldades que passamos,tantos desafios que enfrentamos durante todo ano e ufa ….vencemos,vencemos porque temos um deus verdadeiro que nasceu na simplicidade, na pobreza,na humildade sem luxo, para nus mostrar que este é o caminho da verdadeira FELICIDADE DO VERDADEIRO AMOR. Frágil quando vejo tantos que poderiam fazer melhor para que não faltasse emprego não faltasse o pão,para que nossa Felicidade fosse mais completa.
    Obrigada pela oportunidade:
    Sem mais Feliz Natal.
    Maria Vânia F.dos santos

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>