SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

“Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo…”

Santa Teresinha nasceu em Alençon ,França, em 1873 e morreu em 1897. Ela dizia claramente que a sua vocação era o amor,sabia em seu coração, que não somente ela, mais também nos nascemos para o amor. Nasceu em berço de família humilde e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram 9 filhos dos quais Teresa era a caçula: quatro dos irmãos morreram muito cedo, restando em vida (Celina, Maria, Leônia, Paulina e Teresinha). Com muita ansiedade Teresa entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, autorizada pelo Papa Leão XIII. Durante toda a sua vida foi humilde, simples e confiante em Deus.

Oferecia a Deus todos seus gestos, seja maior ou menor pela salvação da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus esteve desde a infância livre e solta para os cuidados do Pai, entregava a Ele o seu amor incondicional.

Seu desejo mais profundo foi ser missionaria  “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Apesar de nunca ter saído do mosteiro se tornou a Padroeira dos Missionários e também Doutora da Igreja.

No dia 30 de outubro de 1897 morreu de tuberculose aos 24 anos, suas últimas palavras foram: “Oh! amo-O  Deus meu,amo-Vos!”

Logo depois de vários milagres ocorreu a beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927 pelas mãos do Papa Pio XI. No dia 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus doutora da Igreja.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós

Você também pode conhecer os locais por onde andou Santa Teresa e se emocionar!

Clique aqui e conheça nossos roteiros.

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…