Padre Pio de Pietrelccina

“Sempre se humilhem amorosamente perante Deus e perante os homens. Porque Deus fala a aqueles que são verdadeiramente humildes de coração, e os enriquece com grandes dons.”

São Giovanni Rotondo, Itália.

Em um convento da Irmandade dos Capuchinos, na ladeira do monte Gargano, viveu por muitos anos quem provavelmente foi o Sacerdote Místico mais destacado do século XX, a ponto atualmente de ser declarado Santo pelo Vaticano. O Padre Pio, nascido em Pietrelccina em 1887, foi um homem rico em manifestações de sua santidade. Enorme quantidade de milagres rodeou sua vida, testemunhados por milhares de pessoas que durante décadas acudiram ali para a confissão. Suas Missas, segundo os que contam, recordavam em forma viva o Sacrifício e Morte do Senhor a través da entrega com que Padre Pio celebrava cada Eucaristia.

É notável seu carisma de bilocação: a capacidade de estar presente em dois lugares ao mesmo tempo, a milhares de km de distancia muitas vezes. Padre Pio raramente abandonou São Giovanni Rotondo; entretanto viram e testemunharam a ele curando almas y corpos em diversos lugares do mundo em distintas épocas. Também tinha o dom de ver as almas: confessar-se com Padre Pio era desnudar-se perante Deus, já que ele falava os pecados e relatava as consciências a seus surpreendidos fieis (às vezes com grande dureza e bravo, pois ele tinha um forte caráter, especialmente quando se ofendia seriamente a Deus). Tinha também o dom de cura (a través de suas mãos Jesus curou a muita gente, tanto física como espiritualmente) e o dom da profecia (antecipou atos que logo aconteceram ao pé da letra).

Viveu rodeado da Presença de Jesus e Maria, mas também de Santos e Anjos, e de almas que buscavam sua oração, para subir do Purgatório ao Céu. Mas a sua graça maior radicou, sem duvida alguma, nos seus estigmas: em 1918 ele recebe as cinco chagas de Cristo em suas mãos, em seus pés e em sua costela esquerda. Estas chagas sangraram toda sua vida, aproximadamente una taça de chá por dia, até sua morte ocorrida em 1968. Múltiplos estudos médicos e cientistas se realizaram sobre seus Estigmas, não se encontrando nunca explicação alguma a sua presença u origem.

Seu sangue e corpo emanavam um aroma celestial, a flores diversas, que acariciava não só aos assistentes a sua Missa, mas também a quem se encontravam com ele em outras cidades do mundo, a través de seus dons de bilocação. Viveu sofrendo ataques do demônio, tanto físicos como espirituais, que se multiplicaram à medida que as conversações e a Fe cresciam a seu redor.

Em dezembro de 2001 o Vaticano emite o decreto que aprova os milagres necessários para canonizar a nosso herói, São Pio de Pietrelccina y foi canonizado no dia 16 de julho de 2002.

Ligue para (0xx12) 3186.2055
ou deixe seu contato no meu email

peregrinacoes@cancaonova.com