"BASÍLICA DE GUADALUPE"


A Basílica de Guadalupe É o máximo centro religioso do México, recebendo aproximadamente 20 milhões de pessoas por ano. A basílica é o segundo santuário católico mais visitado do mundo, depois da Basílica de São Pedro no Vaticano.

Este Santuário está localizado na colina de Tepeyac, lugar onde durante os tempos pré-hispânicos era adorada Tonantzin, a deusa asteca da maternidade. Dez anos depois da chegada dos espanhóis ao México, foi aqui onde a Virgem de Guadalupe apareceu a Juan Diego.(Veja a historia aqui)

Cada 12 de dezembro, dia em que se comemora a aparição da Virgem de Guadalupe ao indígena Juan Diego, este lugar é preenchido com a chegada de cerca de três milhões de pessoas, fiéis e dançarinos. Uma peregrinação de muitos dias para chegar a Cidade do México a partir de suas casas em todo o país é em si um ato de extrema devoção. Chegando ao átrio da basílica, dançar durante todo o dia e toda a noite, com coreografia e figurinos puramente indígenas, criando uma mistura impressionante, com profundo respeito por suas raízes indígenas, uma visão difícil de acreditar, tantos séculos depois da conquista espanhola.
O tempo foi construído e logo chegaram a ele milhares de peregrinos, pelo que teve que ser demolido para criar um maior. Em 1709 começou a construção da primeira Basílica de Guadalupe. Séculos depois, a quantidade de visitantes obrigou a construir um ainda maior, a nova Basílica de Guadalupe se consagrou no dia 11 de outubro de 1976 pelo Papa Paulo VI. Nesta basílica foi onde o Papa Juan Pablo II celebrou suas maiores missas durante suas viagens ao México, incluindo a cerimônia na que canonizou a Juan Diego no ano 2002.

A Vila de Guadalupe é um conjunto arquitetônico arredor da Basílica de Guadalupe; engloba a antiga Basílica de Guadalupe, construída em 1709, hoje convertida em museu de arte; as capelas o Pocinho e o monte, assim como também o tumulo do Tepeyac.

O Museu foi inaugurado em 12 de outubro de 1941, chamado Tesouro Artístico da Basílica de Guadalupe com o propósito de exibir as peças reunidas a través dos séculos em torno ao ornato e culto guadalupano, conservando a memória artística em torno a Virgem. Este espaço se modernizou e mudou de nome a Museu da Basílica de Guadalupe, o orgulhoso recinto onde se resguardam e restauram milhares de objetos de valor cultural e histórico.

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…