Via Dolorosa

Peregrinar pela Terra Santa é seguir os passos de Jesus!

Foto: Estação (Via Sacra em Jerusalém)

A Via Sacra, também chamada “Via Crucis” ou Via Dolorosa, é o caminho percorrido por Jesus desde a sua condenação diante de Pôncio Pilatos até sua morte e sepultamento. É uma devoção de origem franciscana, surgida na Espanha, mas que foi assumida por toda a Igreja.

O percurso da Via Sacra, em Jerusalém, começa junta à Fortaleza Antônia e prossegue entre casas de comércio pela rua da “via dolorosa” até chegar ao Santo Sepulcro. Hoje, ao longo de todo esse caminho, encontram-se representadas as catorze estações e é ali que os peregrinos, meditando e rezando, podem reviver os passos do Mestre Jesus a caminho do Calvário.

Muitos vivem uma verdadeira Via Sacra, em que a miséria, torna a cruz muito pesada e o dia-a-dia muito difícil. Mas Jesus disse que não há outro caminho para segui-lo, senão cada um assumindo a sua própria cruz (Lc 9, 23).

Quando puder, reze a via sacra. Passe de estação em estação olhando os quadros e traga para a sua vida os passos da dolorosa caminhada do Mestre Jesus ao Calvário. Você vai sentir Jesus como seu Cirineu, aquele que vai ajudar a carregar a sua cruz, principalmente quando ela parecer pesada demais.

Tiago José

Comunidade Obra de Maria

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…