«

»

set
26

Santuários Marianos - testemunho

Peregrine com a Obra de Maria pelos Santuários Marianos!

Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria, A treze de Maio na cova da Iria, no Céu aparece a Virgem Maria”. Muito emocionante!

Fui agraciada com a oportunidade de conhecer alguns Santuários Marianos ao longo dos anos. E agora ao recordar cada visita, as emoções vivenciadas, sinto uma imensa alegria. Tudo que nos acontece, acontece no momento certo. Não há coincidências. A coincidência é Deus!

Todas as viagens foram feitas junto com meus pais e dois irmãos. O primeiro Santuário visitado foi o de Nossa Senhora do Pilar (em Zaragoza-Espanha). Lembro-me de ficar impressionada com o tamanho da Basílica e principalmente de ter visto um dos milagres e que reforçam ainda hoje a fé mariana, pois durante a guerra civil espanhola, algumas bombas foram jogadas sobre a cidade, porém aquelas jogadas sobre Basílica não explodiram. E quando lá fui, vi uma daquelas bombas dentro da Basílica. E pude testemunhar este milagre.

O próximo destino foi México: Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (Ciudad de México). Ao chegarmos próximo ao Santuário, a fé daquele povo nos contagia de imediato. A devoção a Nossa Senhora de Guadalupe é muito grande, chamada carinhosamente pelos mexicanos de La Morenita (a Moreninha). Tanto que os católicos mexicanos se dizem:

Sou católico, apostólico, romano, Guadalupano.

A história do índio Juan Diego, uma criatura tão humilde e pura de coração, que fora escolhido pela Mãe do Céu como mensageiro, é tocante. E ver de perto a imagem da Virgem que aparecera na veste do índio como prova de um milagre é uma sensação única e indescritível, como o fato de ver também exposto, um crucifixo retorcido por causa de uma bomba que algum fanático arremessou contra a imagem da Virgem de Guadalupe tentando destruí-la, mas o crucifixo envergou e protegeu-a.( um outro milagre).

Em uma viagem à São Paulo, sem programação prévia, resolvemos ir à Aparecida e conhecer o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida – São Paulo). Não imaginava que fosse tão grande. Foi muito bonito ver incontáveis ônibus trazendo romeiros de todas as partes do Brasil para pedir, agradecer alguma graça ou pagar uma promessa. E ver a Nossa Virgem negra, no alto, a nos abençoar, dar-nos uma sensação de paz.

Na Polônia, na cidade Częstochowa, há também uma Virgem negra. É um lugar de peregrinação. Certa vez, uma senhora polonesa disse-me que Nossa Senhora de Częstochowa era para os polacos, como Fátima para os portugueses. Lembro-me que ficamos a comentar entre nós que era uma pena não poder levar nenhuma lembrancinha, uma imagem da Virgem para o Brasil porque a lojinha de souvenir estava fechada. Aí, que passa uma freira portuguesa que ao escutar-nos, diz-nos que não era normal fazer isso, mas que abriria a lojinha só para que pudéssemos levar a Nossa Senhora de Częstochowa para casa! (Há coincidências??) A nossa alegria foi enorme, mais uma graça recebida.

Em uma viagem de Peregrinação com a Obra de Maria, fomos ao Santuário de Lourdes (França). Eu não tinha muita ideia do que encontraríamos. Aqui, acho que nos sentimos mais tocados porque as pessoas vêm de todos os lugares em busca de cura. Havia muitas pessoas enfermas, sendo levadas por parentes, escoteiros e voluntários. Foi comovente a procissão das velas com todos reunidos, doentes, familiares e peregrinos.

Por fim, o Santuário de Fátima: Já havia lá estado no ano anterior,numa visita rápida. Mais uma formalidade do que realmente um tempo de oração e reflexão. A segunda vez, em 13 Maio, pude ver a beleza da multidão reunida para saudar Nossa Senhora em procissão, entoando o cântico: Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria, A treze de Maio na cova da Iria, no Céu aparece a Virgem Maria”. Muito emocionante! Ainda fui a 13 de Outubro e mais um 13 de Maio. E sempre que puder estarei lá, para louvar a Mãe de Deus e Nossa!



Raphaela Vidal – Peregrina

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções nos Santuários Marianos…

2 comentários

  1. ..Sandro disse:

    Meu Deus venho pedir que enteceda por minha causa por minha vida minha saúde,minha paz, a paz de Jesus Cristo minha alegria minha felicidade, minha esperança,meu futuro, minha prosperidade, meu bem estar meu sucesso, meu trabalho, minha esperança no Senhor Jesus Cristo minha fé, minha proteção, minha vida profissional trabalho, minha virturdes,meu ego, minha inteligência, minha memória,minha capacidade,minha lucides meu controle emocional, controle do corpo alma e espírito, equilíbrio do corpo, da alma e espírito, minha proteção de livramento de todo mal de toda aflição, minhas boas novas, bem aventuranças, Meu livramento de perseguição de inimigos que me atormenta, deixa depressivo,sem esperança,sem perspectiva de crescimento profissional,e até emocional, Jesus esteja no controle da situação de minha vida, Jesus cubra com seu manto sagrado,com suas chagas,comseu bálsamo,com sua virturdes,com seu sangue precioso que me dá um bem estar uma vida digna no Senhor de vitórias e realizações…Em Teu Nome Meu Jesus Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesus Cristo

  2. Roger .. Abdel e família disse:

    Meu Deus peço pela sua saúde cure totalmente completamente de bençãos sem medida vigor e que Ele leve uma vida saudável feliz próspera e com a Tua paz Jesus Cristo de Nazaré de proteção misericórdia compaixão piedáde Senhor Jesus Cristo e vitórias e também para a família .. Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a Jesusquecura A MINHA PAZ VOS DOU DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ AMÉM

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>