Basílica do Santo Sepulcro

A cruz de Jesus Cristo será sempre, para toda humanidade, um “sinal” da nossa Salvação

Basílica do Santo Sepulcro - JerusalémBasílica do Santo Sepulcro – Jerusalém

No coração da cidade velha em meio a agitação do mercado árabe, milhares de peregrinos se dirigem a umas das mais antigas e belas basílicas da Terra Santa, a basílica do Santo Sepulcro, que foi construída sobre o Monte Calvário, local onde também se dirigiu Jesus, vindo pela via dolorosa, cumprindo a vontade do Pai, a morte de Cruz.

No tempo de Jesus o lugar da crucificação era fora da cidade e ao mesmo tempo vizinho a porta da cidade, de maneira que a sua morte fosse visível pela maior parte das pessoas. Isto é importante inclusive para nós, porque significa que muitos foram testemunha da verdade desse evento.

Pedra da unção - Jerusalém

Na entrada da basílica encontra-se a pedra da unção em memória do gesto piedoso de Nicodemos e José de Arimateia que prepararam o corpo de Jesus para o sepultamento. Hoje venerado por muitos peregrinos sobretudo os de fé ortodoxa que antes de subir ao calvário para as suas preces depositam ali suas intenções, logo atrás se vê um belíssimo mosaico que narra todo esse momento.

Calvário - Santo Sepulcro - Terra Santa - Jerusalém

Na basílica esta a rocha do calvário onde Cristo foi executado. O sepulcro, local onde fora depositado seu corpo em volto de linho branco, e que fora também testemunha de sua ressurreição ao terceiro dia. A capela do calvário é decorada com mosaicos antigos e modernos. Dos mosaicos da época dos Cruzados (séculos XI e XIII), temos sobre o arco uma cena que representa a acensão de Jesus. O mosaico das paredes ao contrário são mais modernos, foram feitos no ano de 1930 por artistas italianos e representam as senas bíblicas escolhidas do antigo testamento com o sacrifício de Isaac e no novo testamento com Jesus na cruz.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Aprendamos com Jesus que amar de verdade é dar a vida pelos irmãos. Não tem outro jeito de seguir a Jesus, a não ser assumindo, a cada dia, a cruz. E a cruz deve ser, para todos os cristãos, sinal de vida e salvação. Sejamos sempre gratos a Jesus por nos ter dado sua Mãe como nossa Mãe no momento supremo em que Ele oferecia sua vida pela nossa Salvação. Peregrine conosco e experimente momentos inesquecíveis nos lugares santos.

Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…