Capadócia

Capadócia - Kapadokya

Peregrinar na Capadócia é uma experiência fantástica.  A Capadócia é uma das regiões mais belas da Turquia, “tem uma geografia única “. Já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outros povos originários da Europa e Ásia Menor, e abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Com paisagens lunares, é realmente um sonho conhecer um lugar assim tão especial. Famosa também pelos passeios de balão, a Capadócia é um lugar incrível e inesquecível.

Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, superinteressantes de visitar. As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos. Encontramos de forma toda especial a Caverna dedicada a São Jorge, santo muito conhecido no Brasil e que era dessa região.

Foi realmente uma bênção e uma experiência única estar na Capadócia e conhecer suas igrejas nas cavernas, fazer o passeio de balão e admirar paisagens ímpares. Todos os peregrinos voltaram encantados e com o desejo de retornar um dia lá.

Recomendo a todos que visitam a Turquia passar pela Capadócia.

Fabiana Paula

Comunidade Obra de Maria

PRÓXIMA SAÍDA: 16 de SETEMBRO de 2014

Direção espiritual: Pe. Fernando Santa Maria

 

Peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!

Logo Obra de Maria - Azul

Mais que viagens… Encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE