Basílica de São João de Latrão

Vamos conhecer a Itália!!!

Basílica de Latrão, construída pelo imperador Constantino, em honra de Cristo o Salvador como sede dos bispos de Roma, cuja celebração anual em toda a Igreja Latina é um sinal de amor e de unidade com o Romano Pontífice. Ela foi construída sobre 314 em torno Melchiade em terreno doado pelo Papa Constantino, ao lado do Palácio de Latrão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Era chamado de “Igreja Matriz de todas as igrejas da cidade e da órbita, destruído várias vezes e fez muitas reconstruir. E ‘o símbolo da fé dos cristãos nos primeiros séculos, que sentiram a necessidade de se encontrar num local em comum e consagrada para celebrar a Palavra de Deus e do Sagrado Mistérios…

latrãoooo

Oração
Prece da confiança no Deus da vida.
Deus, nosso Pai, ao celebrarmos a festa da dedicação da basílica de Latrão, mãe e cabeça de todas as igrejas do mundo cristão, queremos renovar os nossos compromisso de comunhão e de participação. Senhor, somos o vosso templo santo, a habitação do vosso Espírito de Amor. Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom, cantai ao nosso Deus, porque é suave: ele é digno de louvor, ele o merece. O Senhor reconstruiu Jerusalém, e os dispersos de Israel juntou de novo; ele conforta os corações despedaçados, ele enfaixa suas feridas e as cura; fixa o número de todas as estrelas e chama a cada uma por seu nome. É grande e onipotente o nosso Deus, seu saber não tem medida nem limites. O Senhor Deus é o amparo dos humildes, mas dobra até o chão os que são ímpios. Entoai, cantai a Deus ação de graças, tocai para o Senhor em vossas harpas… Não é à força do cavalo que lhe agrada, nem se deleita com os músculos do homem, mas agradam ao Senhor os que o respeitam, os que confiam, esperando em seu amor.

altar latrão

Venha peregrinar conhecer a Itália!

Roteiro Santuários Franciscanos

 Próxima saída

18 de junho 2015

Direção espiritual: Pe. Carlos, Márcio Mendes e Rose Mary   Comunidade Canção Nova

Venha conosco…

Logo-Obra-de-Maria-Azul
Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos gerais (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Informações gerais

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções…