Que língua você fala?

bemvindo

 

Você não precisa saber falar vários outros idiomas para conhecer outros países. Mas se não domina o idioma do país para onde quer ir, é sempre bom ter conhecimento do básico para se virar nos aeroportos, restaurantes e lojas.

Vai viajar? Aprenda algumas palavras chaves, e busque conhecer um pouco mais do Inglês, pois é fundamental e todos irão te entender.

Então antes de viajar, pesquise um pouco sobre o país que vai estar visitando, sua cultura e língua fluente. Vai  ajudar muito e te dar mais confiança para resolver situações durante a viagem.

Se prepare, busque aprender o básico e na prática vai se sair muito bem!!!

 

Onde Se Fala…

Inglês – Língua internacional por excelência, gostemos ou não…É a língua oficial de países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Escócia, Irlanda, Canadá, Guiana Inglesa, África do Sul, Israel (o idioma oficial é o hebraico e em alguns lugares o árabe) e diversas ilhas do Caribe. É uma das línguas oficiais da Índia e é compreendida em quase todo o mundo.

Francês-Língua oficial da França, uma das línguas oficiais da Bélgica, Canadá, Suíça, Luxemburgo, Mônaco, Guiana Francesa, Haiti e diversas ilhas do Caribe, Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbano… e parte da África Negra. Os mais idosos a falam no laos e no Vietnã, é compreendida por muita gente em outros países, como Síria, Egito, Israel,Grécia e Itália.

Alemão Língua oficial da Alemanha e da Áustria; uma das línguas oficiais da Suíça e de Luxemburgo. É compreendida por muita gente na Holanda, nos países escandinavos e nos países turísticos mediterrâneos (Grécia e Itália). É quase uma segunda língua, mais falada do que o inglês, na Europa Oriental (Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria).

Italiano – Língua oficial da Itália, uma das línguas oficiais da Suíça. Muita gente a compreende nos países europeus vizinhos, principalmente na Grécia, em ilhas importantes como Rodes, ocupada pelos italianos durante anos.

Espanhol – Língua oficial da Espanha e de quase toda a América Latina, doSul, México, Caribe. Tornou-se quase uma segunda língua em boa parte dos estados Unidos, no sul principalmente, Flórida, na Califórnia e na região fronteiriça com o México. Muita gente fala  espanhol, oi pelo menos compreende, na Europa Ocidental e no norte de Marrocos.

Holandês – Língua oficial da Holanda, de parte da Bélgica e de algumas ilhas do Caribe. Na África do Sul, fala-se um dialeto derivado do holandês.

Português – Língua oficial de Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Angola; compreendida pelos mais velhos em Goa (Índia) e no Timor Leste.

 

 

Confira alguns lugares que vamos estar visitando em 2016!

Se prepare para viajar conosco!

AGENDA 2016 - PEREGRINAÇÕES

Logo-Obra-de-Maria-Azul

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com