Terra Santa

Peregrina conta como foi a sua peregrinação na Terra Santa…  

Confira!

Conhecer a Terra Santa era um sonho de muitos anos. Desde 1997 queria realizá-lo concretamente, mas vários obstáculos me impediam de chegar lá.

O que eu não entendia é que o Senhor estava me preparando para peregrinar. Não imaginava viver experiência tão intensa e profunda.

No dia 19 de março de 2009, assinei o contrato da peregrinação. Até o dia da minha partida, dia 10 de maio, passei por algumas provações, inclusive a internação da minha mãe em abril com pneumonia. Mas consegui superar e transpor todos os empecilhos e dificuldades.

Desde meu embarque senti a presença do Senhor, nas pessoas que fui conhecendo e fazendo amizade, na companheira de quarto que Ele escolheu pra mim.

Logo no primeiro dia em Belém, Eliana Sá disse uma frase que tocou meu coração, pois estava num período em que meus recursos financeiros eram escassos:“ peregrinar não é só para quem tem dinheiro, e sim para quem tem fé”.

As orações no ônibus conduzidas pelo casal Ricardo e Eliana, e o padre Arlon, quando começávamos o dia, nos envolvia numa paz e certeza de quem estava no comando de todo roteiro era o Senhor. Sentia que se houvessem alterações, era da vontade Dele. Consegui fazer a experiência de entregar a direção de todo dia a Ele.

Fiquei diante da Fenda da Rocha na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém, dia este da semana que tenho o compromisso de adoração do grupo da Fenda da Rocha, ao qual pertenço.

Não consegui tirar fotos de alguns lugares, como na via sacra, porém o Padre Arlon, sempre nos lembrava da importância do registro em nossos corações. E realmente fica selado.

Foram muitos outros momentos especiais nas visitas aos lugares santos, onde sempre descobria e aprendia algo, que não teria como descrevê-los todos. Desde que voltei, tenho reunido amigos, família, colegas de trabalho para falar sobre o que vivi ao conhecer a Terra Santa

Depois de toda essa experiência, posso afirmar que os sonhos de Deus conosco jamais morrem: “ Que alegria quando me vieram dizer: ‘Vamos subir a casa do Senhor’…Eis que nossos pés se estacam diante de tuas portas, ó Jerusalém”(Sl 121,1-2)

Mônica Alvarenga – peregrina

Conheça os lugares por onde Jesus passou.

Venha peregrinar conosco!

Logo-Obra-de-Maria-Azul

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

 AGENDA 2016 - PEREGRINAÇÕES

PROGRAME-SE!

 Receba nossas informações sobre as peregrinações  em seu e-mail

CADASTRE-SE

Deixe seu comentário