Todos aqueles que portam uma delas, a têm fê, sabem de seu valor e de sua força.
Após a peste de cólera que assombrou a cidade de Paris, em 1832, com mais de 32 000 vitimas, surgiram milhares de curas milagrosas, milhões de medalhas já foram distribuídas em todas as partes do mundo, todos aqueles que portam uma delas, a têm fê, sabem de seu valor e de sua força.
Quando se visita a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, deve-se procurar ajoelhar-se nos degraus de frente para o altar, pois, em uma de suas aparições a santa Catarina Labouré, Ela diz que quem for aos degraus e pedirem uma graça com confiança e fervor, elas serão concebidas.
A medalha:
Na parte da frente da medalha, a Santíssima Virgem das Graças de pé sobre o globo terrestre, significa que Ela, além de ser nossa Mãe do céu, é também a Rainha da terra e de todos os mortais.
Ela esmaga sob seus pés uma serpente que representa o demônio, que tenta continuamente os homens com o intuito de levá-los para o inferno. Nunca nos cansemo-nos de pedi a Virgem Maria, Ela protege todos os filhos que lhe pedem com confiança.
De seus dedos saem raios de luz que representam as graças que a Santíssima Virgem concede aos que se devotam a pedi favores. Santa Catarina pergunta em uma das aparições o por que de alguns dedos não saiam raios, e Ela respondeu que desejava conceder mais graças, porém os homens não lhe pediam.
Em volta da medalha lê-se a frase: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Onde a própria Virgem Maria pediu Labouré para colocar a curta oração para que fosse repetida com frequência. Hoje em vários locais, fiéis do mundo inteiro, tem a devoção de rezar essa curta oração.
No verso da medalha o grande “M” tendo sobre si uma cruz, é a inicial do nome de Maria. “Juntos à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe.” (Jo 19,25a). Em volta da medalha estão desenhas doze estrelas, que representam os doze apóstolos. Como Rainha do céu e da terra, nossa Senhora tem uma coroa de doze estrelas que representam seu poder sobre toda a criação. Tudo que Ela pede a Deus, Ela obtém.
Lado a lado, estão o coração de Jesus e o de Maria. Em volta do coração de Jesus encontra-se um coroa de espinhos e uma chaga aberta. No coração a direita, que representa o de Maria Santíssima, esta atravessado uma espada, encontramos no evangelho de Lucas 2,35, a profecia de Simeão: “E uma espada transpassará a tua alma.”
Muitos dos peregrinos que visitam a Capela da Medalha Milagrosa, alcançam as graças que pediram a Virgem Santíssima.
Tiago José
Venha conosco… peregrinar só pode ser pela Obra de Maria!
Contatos (0xx12) 3186 2055
ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com
Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções nos Santuários Marianos…