A Basílica do Santo Sepulcro!

A Basílica do Santo Sepulcro

Terra Santa

 

No exterior da Basílica do Santo Sepulcro encontramos várias capelas, entre elas à esquerda temos a capela de São Tiago para os fiéis de rito bizantino árabe. E à direita a capela armênia de São João.

Na entrada da Basílica temos um lugar reservado aos porteiros muçulmanos que são duas famílias. Uma que conserva as chaves e a outra abre as portas do Santo Sepulcro.

Logo à frente, entrando na Basílica do Santo Sepulcro encontramos a Pedra da Unção. Ela mede 2,70 de comprimento e 1,30 de largura.

 

A Pedra da Unção é ungida com azeite e perfumes.

 

José de Arimatéia e Nicodemos depois de ter descido o corpo de Jesus da cruz o ungiu, colocando aromas e depois envolveu em um lençol branco.

Jesus foi depositado no Santo Sepulcro que fica no meio da basílica.

À direita da Pedra da Unção subimos uma escada, acima de 5 metros do pavimento da basílica que nos leva a capela da crucifixão, o “Calvário”.

Temos a rocha do Calvário que pode ser tocada por uma abertura em baixo do altar. Neste local a cruz foi elevada, é o lugar em que Jesus morreu.

É visível a fenda irregular e vertical, sinal do terremoto ocorrido na morte de Cristo. Podemos ver a continuação desta rachadura até a Capela de Adão.

19_02_2014_15_29_36

 

A Capela de Adão fica em baixo do Calvário, a história dos primeiros cristãos diz que Adão foi sepultado neste local.

Na sexta-feira santa o sangue de Jesus teria descido sobre a cabeça de Adão para lavar o seu pecado e o de toda humanidade.

 

 

Em 2016 venha peregrinar conosco pela Terra Santa e viver momentos emocionantes na Terra de Jesus!

Obra de Maria, mais que viagens, encontros com Deus!

Logo-Obra-de-Maria-Azul

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…