Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós

Um apelo do coração que tudo diz : Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!

 

Conta-se que na segunda aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, no dia 27 de novembro, ela perguntou à Santíssima Virgem por que alguns raios estavam apagados e outros estavam reluzentes. Nossa Senhora, como boa mãe, pacientemente respondeu e explicou que aqueles raios mais finos, sem brilho, eram as graças que Ela queria distribuir à humanidade, mas ainda não haviam sido pedidas.
Este diálogo ensina uma grande lição para cada um de nós. O mundo está sob os cuidados de Maria! Ela é a medianeira de todas as graças, tem em suas mãos as respostas de Deus para os nossos pedidos. Basta que a peçamos. “Tenho muitas e muitas graças para dar à humanidade, mas as pessoas não me pedem”.

E se uma dessas graças for a que eu ainda não pedi?

É importante compreender que, quando nós deixamos de colocar em suas mãos nossos pedidos, aquilo que necessitamos ou mesmo aquilo que sonhamos, causamos uma dor em seu coração maternal. Nossa Senhora, com os braços abertos nos mostra que está pronta para nos acolher como filhos e nos trazer as bênçãos do céu.
A Virgem Maria espera que possamos ir ao seu encontro. A vida oração se dá nesta dinâmica de busca e encontro. Assim como no dia 18 de Julho de 1830, às 23h30min, na primeira aparição, Santa Catarina ouve um anjo chamá-la pelo seu nome e a convida para levantar-se dizendo: A Santíssima Virgem a espera, hoje Nossa Senhora, ela mesmo nos chama pelo nome e nos diz que está a nossa espera. Ela espera a nossa oração para derramar seus raios de graça sobre nossos pedidos.
E se uma dessas graças for a que eu ainda não pedi? Só há um jeito de saber, é preciso pedir. Vamos deixar que os raios que saem das mãos da Santíssima Virgem se iluminem?
Um dos principais roteiros de peregrinação da Obra de Maria é o dos Santuários Marianos, que passa justamente pelo Santuário da Medalha Milagrosa em Paris, local onde se faz memória destes acontecimentos, onde se dedica um especial tempo para oração.
Quem sabe numa próxima peregrinação nós poderemos estar juntos, para renovar nossos pedidos, e, especialmente para agradecer a graça do pedido feito hoje?
Que Nossa Senhora da Graças interceda por nós.

Lúcio Domício – Comunidade Canção Nova

Oração a Nossa Senhora das Graças

Virgem Imaculada,
Nesta oração, venho pedir as graças que me são tão necessárias. Nossa Senhora das Graças, Mãe da Medalha Milagrosa, Ao olhar tuas mãos derramando graças e bênçãos, Com confiança, peço tua poderosa intercessão.
Mãe, embora eu não seja digno(a), apresenta o meu pedido ao teu Divino Filho Jesus.
Nossa Senhora das Graças, Mãe da Medalha Milagrosa,
Obtém de teu Filho a graça que peço com profunda confiança.
Santíssima Virgem, Creio e professo tua Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Puríssima Virgem Maria, Faz-me alcançar a humildade, a caridade, a obediência, a pureza de corpo e de espírito de teu amado Filho.  Ajuda-me a alcançar, Mãe, a perseverança na prática do bem durante toda a minha vida e uma santa morte.
Amém.