Pentecostes: a experiência de vida nova

É uma grande graça celebrar Pentecostes no Cenáculo! Essa tem sido uma tradição de mais de uma década, promovida pela comunidade Obra de Maria em parceria com a Canção Nova, através das peregrinações à Terra Santa, especialmente no congresso internacional de Pentecostes.

O Cenáculo é o lugar de Pentecostes, ou melhor, é o local de um duplo Pentecostes. Já na noite de Páscoa, quando Jesus apareceu no Cenáculo aos discípulos, depois de ter-lhes saudado com a saudação da paz, doou-lhes o Espírito Santo. … “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. São João, 20, 20-23

No relato dos Atos dos Apóstolos, no quinquagésimo dia, isso significa Pentecostes, aconteceu este Batismo, esta efusão do Espírito Santo, esta experiência, a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo que transforma os Apóstolos de pessoas tímidas, trancadas no Cenáculo por medo, em pessoas corajosas que saem à praça para anunciar a ressurreição. Poder celebrar no Cenáculo é muito importante porque é o elo in loco com o lugar da descida do Espírito. É uma grande graça ver as pessoas que chegam naquele “andar superior” e saírem com suas vidas transformadas, renovadas pelo poder do Espírito Santo, verdadeiramente terem um encontro pessoal com Jesus, o Santo da Terra. No Cenáculo Jesus esteve outras vezes, reuniu para a sua última ceia. Ele se encontrou e continua a encontrar com as pessoas, pois, hoje, o cenáculo é mais que somente um lugar físico, é o espaço do coração, é o interior de cada cristão, cada peregrino que o acolhe na expectativa do “de repente” vir do céu um vento que se reparte como línguas de fogo e repousa sobre si, trazendo uma vida nova.

O Pentecostes é este tempo, esta festa da nossa Igreja, este derramamento do Espírito Santo que torna possível esta unidade dos povos. Neste ano, a tradição se mantém, o cenáculo escolhido foi Assis na Itália, a cidade da Paz, onde São Francisco movido pelo Espírito Santo, desejou ser este instrumento: “Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz. ” De todos os lugares do Brasil, de outros países, todos unidos nesta peregrinação, seremos também nós, instrumentos de unidade, de paz, de um mundo novo. Homens e mulheres, jovens e adultos, cheios de fé, esperança e caridade, movidos pelo Espírito Santo neste grande cenáculo renovados por esse Ruah de Deus.

 

O convite é feito individualmente pelo Cristo, ele nos indica estar em cenáculo na espera do cumprimento da promessa. A você é feito também o convite para viver a sua experiência participando desta peregrinação, onde nela acontecerá o 12º congresso internacional de Pentecostes. Obtenha as informações em nossos contatos, (12) 3186-2055 ou caminhandocommaria.com

Eu não tenho medo de ousar dizer, verdadeiramente, será uma experiência que transformará sua vida, pois, onde entra o Espírito Santo, tudo se renova. É assim que acontece comigo a cada Pentecostes, a cada cenáculo. Aguardarei o seu testemunho, até lá, seguirei em intercessão para que o de repente de Deus surpreenda você.

Enilda Rocha – Comunidade Canção Nova