Caminhando pelas estradas de Maria

Ao redor do mundo encontramos diversos santuários marianos, alguns deles marcados historicamente  pelas aparições de Nossa senhora e suas mensagens dirigidas aos seus filhos.

Quando pisamos em um local sagrado sentimos a força da profecia de Deus manifestada naquele lugar.

Visitar os sanitários Marianos é andar pelos caminhos que a Virgem escolheu para revelar aos seus filhos as mensagens do céu. Todas as vezes que vou a Fátima sinto que estou entrando no território de Maria, na casa , num lugar sagrado por onde ela também caminhou.  Ali não somente ela apareceu a três pastorinhos e deixou suas mensagens, naquele lugar certamente ela continua habitando. É real, sentimos de fato sua presença. Tal como se fala: é um recorte do céu.

É extraordinário o que Fátima realiza em nós: um processo mais profundo de conversão. Gosto de partilhar três ações de Maria na minha alma quando estou no santuário de Fátima Portugal. 

A primeira delas é o sentimento de filha. Sinto-me profundamente abraçada, acolhida e amada pela mãe do céu naquele lugar. Os dias em que passo pelo santuário de  Fátima são dias de colo de mãe. Tal sentimento realiza em mim profundas curas em minha história.

 

Em segundo lugar me sinto como uma pastorinha que aprende com a mãe um caminho de conversão e penitência. Ao pisar em Fátima já sou levada a fazer pequenos sacrifícios e oferecê-los pela salvação da humanidade. Quando morei em Portugal no ano de 1999,fiz o propósito de todos os meses realizar o caminho de joelhos que irmã Lúcia fez, repetindo seu gesto eu me unia a mãe do céu pelas suas intenções pela salvação das almas.

Em terceiro lugar a atmosfera de Fátima me faz desejar o céu, ou seja aquele lugar me leva  a um despojamento profundo desse mundo, em outras palavras a gente se esquece desse mundo e passa a querer morar junto da Virgem santíssima na eternidade.

É impossível sair de Fátima sem ao menos sentir uma dessas três coisas, justamente porque Maria nos conduz a um processo de conversão profunda.

Padre Pio já dizia que caminhar com Nossa Senhora  nos dá a certeza do céu, assim como afirmou também Santo Antônio.

Em Fátima existe um ressoar da oração do rosário que não termina.Em tantas línguas diferentes percebemos em  muitos lábios diferentes a expressão amor  pela mãe e o pedido da salvação da humanidade.

Creio que de Fatima, das orações de tantos peregrinos muitas almas são salvas diariamente do inferno.

Eu não me canso de ir a Fátima porque sempre quando volto estou diferente, o clima de céu daquele lugar transforma meu interior , volto plenamente refeita.

 

Quando voltamos o amor que sentimos por ela se torna cada vez mais profundo e mais maduro

Entremos em Fátima como peregrinos, saímos como filhos, devotos fiéis e anunciadores das maravilhas de Deus.

Rogerinha Moreira – Comunidade Canção Nova