O verdadeiro amigo está sempre presente em nossos corações

 

Ao longo das nossas vidas criamos laços de amizades praticamente em todas as fases e dentre elas muitas vezes conhecemos pessoas especiais que com seu jeitinho único, peculiar se faz presente pelo seu diferencial, carinho, disponibilidade, afeto, sinceridade, cuidado, amor, alegria, simpatia, carisma, bondade, fortaleza, enfim são tantas qualidades que fica difícil nomear todas e distinguir o que de fato faz com que certas características e afinidades nos aproximem de algumas pessoas fazendo com que as mesmas deixem de ser um simples colega e se torne um verdadeiro “amigo” na qual passamos a ter laços fortes de amizade, cumplicidade, companheirismo e a trazemos sempre conosco independente se fisicamente está ao nosso lado ou não.

A amizade constituída e fecunda ultrapassa qualquer tipo de barreiras inclusive a distância, pois a sintonia que nos envolve nos remete a pessoa mesmo longe. Assim aquelas que aprendemos a amar gratuitamente que nos cativaram ou foram por nós cativadas sempre estará em nossos corações e orações, os vínculos formados se tornam tão fortes que a sua felicidade se torna a nossa, assim como seu sofrimento e tristeza. A amizade verdadeira é algo que nos complementa e nos alimenta principalmente quando temos como alicerce Deus nos permitindo entrar em um universo muito íntimo, rico, profundo e sagrado onde só os verdadeiros amigos são capazes de chegar e permanecer.

FOTO: https://observatorio3setor.org.br/noticias/programa-de-acao-social-ecorodas-doa-cadeiras-de-rodas/attachment/cadeirante-feliz/

 

Renata Andréia Ribeiro

Psicóloga, no Posto Médico Padre Pio