6 Motivos para não deixar de beber água no inverno

 

 

Temperaturas mais baixas, muito casaco pra esquentar e se proteger do frio, mais fome e menos sede. Saiba porque é importante beber água no inverno, quando praticamente esquecemos de nos hidratar, o corpo precisa tanto dela.

Ao contrário do que muita gente pensa, beber água em dias frios é tão importante quanto no verão. Apesar de sentirmos mais sede em dias quentes, nosso organismo precisa de hidratação em todas as estações. Confira 6 excelentes razões para começar a encher a sua garrafinha:

1. Controle da pressão sanguínea

A água aumenta a atividade do sistema nervoso, responsável pela circulação nos vasos sanguíneos, prevenindo o acúmulo de sangue nas extremidades do corpo. Tal efeito é perceptível mesmo em pessoas jovens, que não apresentam problemas no sistema cardiovascular.

2. Protege o coração

Estudos indicam que beber água regularmente diminui as chances de ataque cardíaco. Isso acontece porque o sangue ficaria mais diluído, fluindo com maior facilidade pelos vasos sanguíneos.

3. Ajuda a emagrecer

Por aumentar a atividade no sistema nervoso, e assim elevar o nível de energia gasto, o hábito de beber água constantemente também promove a perda de peso.

4. Limpa o organismo

O consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, retemos substâncias tóxicas e prejudiciais, abrindo o caminho para o surgimento de algumas doenças.

5. Previne cãibras

As cãibras aparecem quando há um desequilíbrio na quantidade de água na musculatura, causando sua contração involuntária. Assim, beber água regularmente ajuda a manter o equilíbrio das células musculares.

6. Protege contra pedra nos rins

Quanto mais água bebermos, mais o nosso sangue circulará e ficará diluído, facilitando o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são mais necessários em nosso organismo.

Você tem dificuldade em beber água?

Se você tem dificuldade em beber água, uma boa opção para adicionar (não é substituir) ao seu dia a dia são os chás (camomila, erva-doce, erva-cidreira, entre outros.

Referências:

https://cidadeverde.com/noticias/285390/veja-as-propriedades-da-agua-a-quantidade-ideal-e-beneficios