A beleza se revela nas pequenas coisas

Desde quando comecei conhecer o Carisma Canção Nova já ouvia essa frase: Foi Ela quem tudo fez na Canção Nova.

Realmente, Ela é mesmo a medianeira de tudo. Como Mãe Ela sabe cuidar bem dos seus filhos. Na Casa de Maria, em Queluz (SP), eu experimento isso concretamente. Ela mesmo me conduziu para esse caminho.

caminho para a Gruta da Casa de MariaMeu tempo inicial de formação, o Discipulado, foi em Lavrinhas (SP), mas nos anos de 2009 e 2010 várias vezes estive na casa de Queluz para cursos da escola Santo André e várias formações e retiros. Embora eu sabendo que esta “casa” é praticamente a primeira da Canção Nova e ouvido sempre falarem da mística desse lugar, criei no meu interior muitas expectativas em relação as experiências que poderia fazer com o lugar que chamamos “Santuário do Carisma CN”. Diante das expectativas que criei acabei quebrando a cara, como diz o ditado popular.

Nossa Senhora, como sempre, é simples, silenciosa, discreta… Como demorei para entender isto!

Maria Angélica, Chelia e Adailton Batista - missionários canção NovaPor várias vezes que chegava na casa e já queria experimentar algo espetacular. Mas, ao poucos, por meios dos fatos concretos, fui fazendo minha experiência com a Mãe, que através de um(a) irmão(ã) vinha oferecer algo, partilhar sua história de vida e sua vocação. Descobri que a beleza se revela nas pequenas coisas.

Somente em 2011 toquei na graça e na mística especial desse lugar: em um retiro pessoal, me silenciando e fazendo memória da minha história, experimentei o cuidado de Maria no meu nascimento, que foi um milagre!

Maria é aquela que faz de tudo para que a vontade do Pai aconteça em nossas vidas. Se algo não acontece, com certeza não é vontade de Deus.

De uma coisa tenha certeza: Maria é sempre presente!

Deus abençoe você!

.

Adailton Batista
[ @DalPHN ]
Missionário Canção Nova