A eficácia da palavra de Deus

abiblia65b75dA palavra de Deus é viva e eficaz. Vive-la todos os dias é deixar-se evangelizar. É tempo de buscar uma resposta, buscar a mudança radical de vida, se converter e voltar-se para o senhor.  É tempo de discernir melhor entre tantas mensagens que chegam até nós por diversos meios. Mensagens distorcidas e falsas. Assim como Maria, irmã de marta escolheu a melhor parte, devemos seguir seu exemplo.

Neste tempo da misericórdia, somos chamados a uma verdadeira conversão, uma mudança radical de vida e a nos interiorizar, olhar para nossa vida e olhar para cruz.

Meditar é olhar com os olhos de Deus e a ajuda de sua palavra o que ele faz por nós e pelo mundo. Somente o Espírito Santo pode conduzir adequadamente a nossa meditação, pois ela não é feita em primeiro de nossa concentração. A meditação cristã é conduzida por Deus.

A graça exige de nós o acolhimento da fé: “é pela graça que vós sois salvos, por meio da fé”(Ef 2,8). Acreditar é apostar tudo no gesto e na palavra daquele em quem acreditamos, pelo valor que ele tem. Pois quando confiamos, ou seja, quando acreditamos, o senhor pode realizar maravilhas em nossa vida.

E Deus rico em misericórdia, só pode ser acolhido por quem realmente deseja a salvação, pobre de si mesmo, livre para acolher a riqueza do amor. A Cruz, que atrai a todos, é o sinal do amor gratuito de Deus. O filho do homem foi levantado na Cruz para a salvação de todos, para a plena liberdade de todos. Pois sabemos que este foi o sinal, marcado em nossa fronte, ao sermos batizados.

 Em um mundo que gosta de trevas somos chamados a sermos luz, pelo amor gratuito e exagerado de Deus, que somos chamados a espalhar em toda parte. Pois os homens têm deixado Deus de lado. Precisamos ser testemunhas vivas deste Deus que é amor e vida.

Precisamos estar preparados. Estamos vivendo em meio a uma sociedade que esta cultivado uma cultura de morte, aborto, eutanásia e a pena de morte. Para muitos é mais fácil tira a vida de um embrião inocente do que enfrentar as conseqüências de seu pecado.  Esta é a sociedade em que vivemos, uma sociedade que esta indo contra os valores cristão. E se nos não pararmos para refletir e buscar forças em Deus não conseguiremos caminhar.

Precisamos nos abastecer na palavra de Deus, para que possamos ir contra a correnteza, pois sem ela não seremos capazes de sobreviver em meio a este mundo hedonista, onde se vive uma cultura de morte voltada para o prazer do homem.

A criatura quer tomar o lugar do criador. Vemos um povo que luta pela liberdade e igualdade social, mas acaba vivendo uma escravidão ao pecado, ao hedonismo e ao niilismo, escravos do prazer desenfreado, escravos de si mesmo.

É necessário parar e voltar as origens de nossa fé. E preciso assumir jesus radicalmente em nossa vida e deixar que ele nos conduza para a verdadeira liberdade. A liberdade em Cristo Jesus nos leva a verdadeira alegria e felicidade, em quanto a liberdade proposta pelo mundo, muitas vezes decepciona e leva muita gente a deprecação. Por isso é preciso parar e refletir sobre nossa vida com o auxilio da palavra de Deus.

Precisamos dar o nosso sim e buscarmos vivera palavra em nossa vida. Se nos católicos fecharmos os o nossos olhos, para o que esta acontecendo no mundo, as pedras falaram. Não podemos ficar indiferentes ao que esta acontecendo ao nosso redor. Precisamos lutar com todas as nossas forças.

Deus sendo amor e misericórdia ele nos acolhe como somos. Mas não podemos nos acostumar com o mal e nem com o pecado. Precisamos lutar contra o mal e combater o pecado em nossa vida.