Casa de Maria: lugar onde somos gerados

Eu te amo Maria, és minha Mãe!

“A Canção Nova é um ventre escolhido por Deus. Ela é a Casa de Maria, o ventre de Maria, aquele ventre que gerou o ‘Homem Novo’, Jesus, e que agora mais uma vez é escolhido por Deus para gerar ‘os homens novos e as mulheres novas’ para um mundo novo”. (Monsenhor Jonas Abib)

Eu creio que estas palavras do nosso Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib, resumem a experiência que vivi e que tantas pessoas viveram, na Casa de Maria em Queluz (SP).

Queluz é a primeira casa da Comunidade Canção Nova. Ela recebe por excelência este nome “A Casa de Maria”, pois, nela muitos missionários são formados. Muitos homens e mulheres novos são gerados para este mundo novo, que esperamos com a Volta de Jesus.

Esta foi a primeira casa da Canção Nova onde morei. Entrei na comunidade Canção Nova em 1994, aí fiz meu ano de noviciado. Foi um ano muito especial, onde Deus começou a trabalhar em mim, trabalhando antes mesmo da minha vocação, a minha pessoa, minha história. Ele foi me restaurando, curando e libertando, para então me formar para o Carisma Canção Nova.

A Casa de Maria, é um lugar extremamente acolhedor, lugar da presença e da ação de Deus, mas também é um lugar onde a Virgem Maria está muito presente. Sua presença é presença de Mãe, que acolhe, ama, ensina, forma, corrige. Com Ela, aprendi a ser mulher de Deus, aprendi a ser feminina, dócil, discreta, paciente. Aprendi virtudes valiosas que só Maria poderia me transmitir. Maria ensinou-me a oração que agrada a Deus, a oração humilde e sincera.

Quando me recordo de todas as experiências, fazendo memória daquilo que vivi neste lugar tão místico e especial, me vem logo a lembrança de uma grande reforma que fizemos na casa e na capela. Um desafio, já que não tínhamos todo o valor necessário para a obra, todo o dinheiro nos vinha pela venda de doces nos acampamentos de oração, doces que custavam entre 0,50 e  2,00 reais. Cada moedinha foi imprescindível para esta construção e ao final de cada mês tínhamos o necessário para pagar os pedreiros e o material de construção. Vimos a Providência Divina acontecendo na simplicidade da Casa de Maria. A fé que Maria teve em Jesus nas Bodas de Caná, Ela nos ensinou, fé que se manifesta quando n’Ele confiamos.

Hoje eu me sinto filha da Casa de Maria, filha de uma Mãe tão terna e especial que me faz querer todos os dias dizer: Eu te amo Maria, és minha Mãe!

Simone Cavazzani
Consagrada CN desde 1994
fb.com/simonicavazzani @cavazzani