Consagração definitiva como virgem consagrada na Casa de Maria

A Virgem Maria caminha conosco.

Na Canção Nova nutrimos um profundo amor e devoção à Virgem Maria e costumamos afirmar com toda a confiança: É Ela quem tudo faz! Mediante às nossas necessidades espirituais e materiais somos todos os dias agraciados pela sua proteção materna que sempre nos auxilia.

Como missionária da comunidade Canção Nova, há 10 anos moro em Fátima/Portugal e aqui fiz e faço a bela experiência de caminhar com a Virgem Maria. Estabeleço um relacionamento de amizade com Ela. Com Maria todos os dias posso contemplar a ação misericordiosa de Deus em minha vida e na vida de tantas pessoas que fazem parte da minha vida. Ela é a onipotência  suplicante e medianeira das graças celestes.

A Beata Jacinta, pastorinha de Fátima, disse certa vez à irmã Lúcia sua prima: “Diz a toda a gente que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que lhas peçam a Ela.” (Memórias da irmã Lúcia.)

Partilho uma graça particular que recebi estando na missão da Canção Nova em Fátima, terra de santa Maria: Desde os meus 16 anos trazia um desejo de me consagrar totalmente ao Senhor. Entrei para a comunidade aos 20 anos e aos 28 assumi o meu primeiro compromisso temporário como virgem consagrada na Paróquia de Fátima. Nossa Senhora e os pastorinhos, foram nutrindo em minha alma um profundo amor pela Mensagem de Fátima e esta experiência levou-me a assumir o seguinte lema com a ajuda do meu diretor espiritual: em tudo reparar o Imaculado Coração de Maria.

Aos 31 anos fiz a minha consagração definitiva como virgem consagrada na nossa Casa de Maria em Queluz no dia 08/09/2011, precisamente no dia da natividade da Virgem Maria. Portanto só posso afirmar: na minha vida foi Ela quem tudo fez e faz!

Estando em retiro na Casa de Maria nos dias que antecederam a minha consagração, pude perceber todo o carinho e auxílio de Nossa Senhora, preparando-me para ser desposada por seu Filho Jesus. Na celebração da minha consagração especialmente ao ler a fórmula, fui tomada pela graça de Deus, de uma maneira muito peculiar. Nosso Senhor aceitou a minha entrega e concretizou o desejo que há tanto tempo eu trazia no coração.

Sempre que lembro desta experiência, sou tomada por uma profunda gratidão à Deus, por me ter concedido dom tão sublime. Como não ter também o coração grato aos meus irmãos de comunidade e familiares, por todo apoio e presença, por serem sinais do amor de Deus para comigo!

Para mim e para a minha família foi muito gratificante ver todo o carinho e apoio dos irmãos da casa de Maria que tanto trabalharam para que tudo corresse bem, nomeadamente a equipe de formação e a turma de discipulado que estava presente.

Com a Virgem Maria, nossa Mãe tão terna e atenta, caminhemos sempre com os olhos fixos em Seu Filho Jesus, pois Ela tudo faz para que tenhamos a nossa vida centrada NELE!

.

Áurea Maria
Missionária CN – missão de Fátima/Portugal

Veja também:

.: Celibato, uma resposta de amor