E você? Já pensou sobre a sua vocação?

377607_325643840783854_100000147223471_1476404_1212831493_nOlá! Sou George Lima Facundo, natural de Maranguape/CE, discípulo na Comunidade Canção Nova e vim partilhar um pouco da minha história vocacional. Fazer memória da vocação é tocar no território das promessas de Deus com o coração grato por tudo o que Ele tem feito.

“Antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações” (Jr 1,5). A vocação de Jeremias me acompanha desde cedo. Em junho de 2001 fui batizado no Espírito Santo. Menos de um ano depois a palavra me veio: “eu te consagrei”, Deus me queria consagrado, exclusivo, separado para Ele. Acreditava que a promessa aconteceria ali, em Maranguape, na Comunidade que participava Fonte de Água Viva. Deus tinha outros planos e eu ainda não os compreendia.

Passei no vestibular, cheguei a procurar em outros lugares o meu lugar na vontade de Deus. Foi em vão! Me formei em comunicação, “ganhei” emprego em uma TV do Ceará, constituí carreira, até certo ponto estável. Parecia que a promessa, embora viva no coração, se tornava mais distante, apenas sonho.

“Ás vezes parece que o sonho acabou, mas um lampejo de esperança vem e mostra o quanto ainda nos falta entender de vida e de milagres” (Mons Jonas Abib). O meu lampejo veio apenas em 2011, em uma trilha Revolução Jesus na serra de Maranguape. Lá, o carisma Canção Nova me alcançou. Deus me quis falar ao coração ali para me levar a outros vales. “Quando mais alto formos melhor ouviremos a voz de Cristo” (Beato Pier Giorgio Frassati).

Mas foi em outro “monte”, o do altar, que o chamado ganhou corpo; na última adoração do encontro “Nasci para dar certo”. Ali tive a certeza: sustentado no amor de Deus, precisava trilhar um caminho vocacional na Canção Nova.

Do primeiro encontro a entrada foram 2 anos. Intensos 2 anos de convencimento do chamado (a começar de mim); de lutas, interiores e exteriores; de descobertas, mudanças e amadurecimento; de renúncias, de despedidas…Atendendo à voz de Deus em meu coração deixei casa, emprego, amigos, projetos, planos para viver o sonho de Deus, as promessas em minha vida. E disso, não me arrependo, nas escolhas que fiz fui livre e sou feliz.

Foram 12 anos entre meu encontro com Jesus e o ingresso na Canção Nova. Deus demorou? Não! Retardei? Quem sabe…O que é certo é que os anos de espera e busca me prepararam para o tempo das promessas que hoje começo a viver, sou prova de que o tempo não pode apagar o chamado de Deus! Enquanto ressoar o hoje, serei do Senhor, meu Deus e meu Tudo, sendo Canção Nova. “Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!” (Sl 131,14).

E você? Já pensou qual o seu lugar no coração de Deus? Talvez você seja chamado a trilhar um caminho junto conosco ou em outra forma de vida na Igreja.

“Cada vocação é única e irrepetível” (São João Paulo II). O que importa é estar na vontade de Deus, ali você será feliz! Assuma seu posto e mãos à obra!

George Lima Facundo