Encontrei O Sentido

Superação da inferioridade e feridas por ser negro

Penso que a maior riqueza que Deus infundiu no homem foi o livre-arbítrio. A possibilidade de fazer escolhas, de ser dono de sua vontade. Isto tudo é muito belo, pois não somos marionetes nas mãos de Deus. Porém, podemos fazer o mau uso desta liberdade, optando por bens menores ou até mesmo escolhendo pelo o que é mau. Nesse caso, a consequência é a dor pela má escolha, a tristeza de perder o sentido da própria vida e não sentir-se completo.

Aqui começa a incrível jornada da busca de sentido que vivi na Casa de Maria. Um ato concreto de amor e de intervenção de Deus em minha história que se torna bela quando uno a minha vontade, a minha liberdade à Dele. Uma união perfeita que se dá aos seus pés.

As minhas feridas, mágoas, ressentimentos e tudo aquilo que me fez um dia chorar, me sentir sozinho, mesmo com tantas pessoas a minha volta e mesmo com uma família unida… tudo isso tive a graça de despejar nos braços de Deus. Foi a majestosa experiência de quebrar o vaso de alabastro todos os dias aos pés do mestre.

Descobri em mim feridas em minha história ocasionadas também pelos outros, pelo fato de ser negro, pelo fato de ser fruto de uma união inter-racial. Tudo isso causaram profundas dores que me levaram a me sentir menos que os outros, menos capaz, menos amado.

Entretanto, no coração do Pai, em seu calor, encontrei o sentido para todas estas dores. Uma vez que nem todas foram reveladas no tempo que morei na Casa de Mara, em 2011.

O fato de ter aprendido que a vida de um cristão se dá aos pés do Mestre, derramando o vaso de alabastro todos os dias diante Dele, foi que me levou, posteriormente, a continuar trilhando este caminho de conhecimento de mim mesmo sob os olhos e cuidados do Pai, pois sei o quanto sou caro e o quanto Ele me ama.Tudo isso ainda é um processo… que foi iniciado na Casa de Maria. Porém, um processo vivido nos braços Daquele que verdadeiramente me ama como sou e pelo que sou.

.

Rui Junio dos Santos
fb.com/ruijunio
Comunidade Canção Nova [ Juniorato ]