Faça você também a sua experiência com a Palavra de Deus!

Oi gente! Sou Maria de Lourdes, tenho 20 anos, sou natural de Mossoró-RN e hoje sou discípula da Comunidade Canção Nova. Venho partilhar com vocês a minha experiência com a Palavra de Deus, que se dá na simplicidade e na busca constante por mais profundidade.

A Palavra de Deus tem sido para mim como bússola, que me indica o caminho a seguir que me trás de volta e me põe no rumo certo. Muitas vezes acho que estou bem, que estou dando passos corretos, mas vem a Palavra e assim me deparo com minhas verdades, me fazendo enxergar as minhas más intenções, mesmo que minhas iniciativas fossem boas acabaram saindo do que era plano de Deus. Ela me faz entender que mesmo que a minha vontade não seja ruim, seja boa, é preciso estar na vontade de Deus, é preciso estar no lugar certo!

Tenho feito à descoberta de quem é Jesus e de quem eu sou para Ele, nesse processo aceitando e assumindo que o Pai me ama como sou, o Pai me acolhe e me chama a uma vida nova em seu Filho.

Por tantos fatos de minha história, trazia comigo muitos medos, que foram sendo superados pelo auxilio da Palavra. É ela que me encoraja e muitas vezes não me deixa desistir. A passagem do meu chamado diz isso Daniel 3,40b: “Pois jamais haverá decepção para aqueles que em ti confiam”.  Quantas vezes eu precisei voltar para ela e nos medos, nas incertezas dizer para mim mesma “… jamais Ele te deixará na mão”, JAMAIS é JAMAIS e por isso tenho que confiar.

A Palavra me dá a certeza e a segurança de estar em Deus e de estar no rumo certo. Faça você também a sua experiência, como diz o Monsenhor Jonas “A Bíblia foi escrita para você”  e de fato foi! E quando recebemos algo feito especialmente para nós não podemos recusar, pois foi pensando em nós, tendo em vista o que somos. Receba este presente que foi escrito PARA VOCÊ!

Na Canção Nova nós utilizamos um método simples e eficaz que te levará a uma verdadeira experiência com a Palavra. É um método descomplicado, por isso não preocupe pois será fácil de entender e fazer. Se chama “a Bíblia no meu dia a dia” existe um roteiro de qual livro da Bíblia é melhor para iniciar o estudo.  Na forma de diário espiritual em um determinado capítulo separamos o que são: Promessas de Deus; Ordens de Deus; Princípios Eternos. Diante disso, em oração colhemos qual é a “mensagem de Deus para mim hoje” e “Como aplicar isso em minha vida”.

Quero muito que você se aventure na vivência da Palavra de Deus, mais do que eu é Ele que quer se revela a você! Faça sua experiência! Ele quer te amar plenamente!

Deus te abençoe! E que a Virgem Maria te leve a ser um homem e uma mulher da Palavra!

“Naquele, porém, que guarda a sua palavra, o Amor de Deus é plenamente realizado.” IJo2,5

Maria de Lourdes Firmino Neta