Maria: Mãe e mestra

Abandono total de si a vontade de Deus

Certamente, a Casa de Maria é uma excelente escola de formação espiritual e humana, é um lugar de aprendizado, de formação de homens e mulheres novos para um mundo novo.

Nossa Senhora - Queluz - Casa de MariaO nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib, assim como muitos santos e santas soube perceber a importância da Bem-Aventurada Virgem Maria no plano da salvação. Ela foi enriquecida de graça e dons em vista dos méritos de seu Filho Jesus Cristo para a nossa salvação.

Ao longo da história da salvação, Deus sempre contou com a participação dos anjos, dos patriarcas, das santas mulheres, dos profetas, reis para conduzir o seu povo. E na plenitude dos tempos, na Encarnação de seu Filho Jesus, quis servir-se de uma jovem chamada Maria, de onde foi gerado.

A minha experiência na Casa de Maria, se deu a partir de determinadas expressões que quase sempre ouvia dizer: “A Canção Nova é a Casa de Maria”, mas não imaginava que na casa, coração ou mesmo na vida da Bem- Aventurada Virgem Maria a vontade de Deus sempre acontece, pois a casa de Maria é a casa de Deus, é o lugar onde o Senhor pode manifestar o seu reinado, e, por conseguinte neste santuário é conhecido, amado e servido.

Outra expressão que ouvia era que “Maria é mãe e mestra” e que caminha comigo. Ora, se Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem se serviu de Maria em sua formação humana e espiritual e que muitas vezes caminhou guiado por sua dulcíssima Mãe, logo intui o que o nosso pai fundador nos transmitiu ao inserir tão grande auxílio em nossa vida.

Estas afirmações foram sendo aos poucos transformadas em conclusões à medida que passei a morar em Queluz. E com o passar do tempo a própria Virgem de Nazaré foi me moldando no carisma e me forjando nos princípios de vida, bem como no meu ser orante, fraterno e trabalhador.

De modo ainda mais particular, pude ver em Maria a discípula de Jesus, a serva sempre atenta a sua vontade, e com isso, entender melhor o que significava o sim de Maria, ou seja, o abandono total de si a Fabinho - padre Aluisio - Bill Jonatasvontade de Deus. Pude compreender a necessidade dela em nossa vida.

Sou grato a Deus por fazer parte deste carisma: ele é santo e tem o dom de nos santificar. O reconhecimento pontifício é uma das comprovações de Deus a respeito dessa realidade.

Por fim que a Virgem Maria possa sempre nos entusiasmar, amadurecer, e aumentar o nosso amor pelo carisma que recebemos. Maria é esta porta na qual Deus nos visitou e armou sua tenda entre nós. Ela tem me ajudado a “caminhar nas estradas de Jesus” e do carisma Canção Nova!

.

Bill Jônatas
Seminarista e discípulo de Jesus Cristo
no carisma Canção Nova

.

Leia também:
.: Deseje raízes profundas e inabaláveis