Os efeitos da Casa de Maria em minha vida

Fui refeita concretamente pelas mãos da Virgem Maria.

Em 1996 tive a grande experiência de fazer meu noviciado na casa de Maria em Queluz (SP), o Santuário do Carisma Canção Nova. Cheguei muito nova, com apenas 17 anos. Eu estava entrando para a Comunidade Canção Nova (era a 1ª fase formativa da comunidade naquele tempo).

Experimentei o quanto o ”deixar” aqueles que eu tanto amo, a minha família, me fez sofrer. Era era tempo de ser mulher, de crescer espiritualmente, psicologicamente e muito mais, crescer no Carisma Canção Nova.

No início foi um processo bem difícil. Eu precisava me abrir para novas realidades, novas amizades, conviver com muitas histórias e culturas bem diferentes da minha, do interior do Paraná. Mas a grande experiência foi a de tocar e ser tocada pela presença tão discreta e singela da Virgem Maria.

Nessa época conheci minha melhor amiga: a própria Virgem Maria. Comecei experimentar que Ela me acolhia, me consolava, me ajudava a entender os processos que vivia. Ela me fez crescer como mulher de Deus, consagrada no carisma CN, me preparando para tudo para tudo o que enfrentaria na vida missionária.

Em 2003, a Casa de Maria em Queluz, era casa de reciclagem. Eu estava na missão de Portugal desde 1998 – fui uma das três missionárias que abriram a missão CN em terras portuguesas. E nesse ano de 2003, eu já estava bem cansada e esgotada diante dos combates, lutas por abrir uma missão, principalmente por ser no exterior. Era apenas a 2ª casa da CN fora do Brasil. A 1ª foi em Roma em 1997.

Em uma visita do Monsenhor Jonas em Fátima-Portugal, onde eu estava, ele me atendeu e abri meu coração dizendo do meu cansaço… Ele, como um grande pai, me abraçou, me acolheu e me disse: ”Minha filha, eu vou te levar para a Casa de Maria, lugar onde você será cuidada…” Me senti a pessoa mais especial do mundo!

Sendo assim, em fevereiro de 2003, morei novamente na Casa de Maria, onde fui muito amada pelas irmãs que moravam comigo, cada uma, mas em especial a Simoni Cavazzani que era a formadora da casa. Fui cuidada, refeita, concretamente pelas mãos da Virgem Maria.

Nessa época vivi nesta casa justamente 9 meses. Fui gerada, regenerada, como pessoa, como consagrada, e o carisma CN foi ressuscitado em mim, para que eu voltasse para a missão refeita.

Como padre Jonas Abib diz nos Nossos Documentos (escritos internos da comunidade): a Canção Nova é a casa de Maria, lugar em que ela passeia todos os dias. A CN também é a Casa da Restauração, onde somos refeitos e restaurados das nossas feridas, e daquelas adquiridas ao longo do caminho, até mesmo do caminho da evangelização.

Louvo a Deus porque toquei e toco a cada dia na presença da Virgem Maria em minha vida e na restauração  que o Senhor realiza a cada dia em mim.

Sou muito feliz
em ser Canção Nova,
a Casa de Maria!

Com carinho,
Roselaine Iria Ribeiro
Atualmente no jornalismo CN em Cachoeira Paulista (SP)
fb.com/roselaineiriacn @RoseIria

—————————————————————
Já pensou em ser missionário na Canção Nova?
Conheça a equipe vocacional

—————————————————————