Quem é esse Deus de quem vem tanta graça?

”Eu O conheço: Ele é Aquele que é!”

Hoje, assim como em outras inúmeras ocasiões, colho frutos do tempo que morei na casa de formação inicial da Canção Nova, em Queluz/SP. Frutos de um tempo intenso, e da promessa de Deus para a turma que fez o discipulado na casa, em 2010: “por onde passares, frutificarás!” (Som do Céu)… eu tomo posse desse dom!

Muitos são os casos em que nossos familiares, irmãos de comunidade, amigos e pessoas que procuravam a Casa de Maria também experimentaram da graça que provamos.  É muito interessante, mas Deus realmente é surpreendente e quer que todos, cada vez mais, se aproxime Dele.

Foi um período de grande transformação, intimidade com o Senhor, de liberdade interior, formação, reconhecimento da graça de Deus, conhecimento pessoal, e busca pela vontade  d’Ele. Tempo de conhecer profundamente os irmãos, de perceber os mais simples detalhes, por intercessão de Nossa Senhora, e mais, muito mais… eram tantas coisas que parecia até que eu ”não daria conta” (no bom sentido). Era preciso ”correr” para absorver tudo…para ”beber da graça”!

A graça de Deus foi abundante naquele tempo… eu quis fazer a experiência e hoje sou resultado desse Kairós (tempo da graça). E recordar o Discipulado é continuar louvando a Deus por Seus feitos, que foram muitos e que se estendem a tantas pessoas!

Louvo a Deus também por meus responsáveis que estiveram a frente da casa sendo a voz de Deus nos momentos de alegria, de dor, de questionamentos, de restauração, enfim, em cada momento.

Humanamente eu não consigo descrever tudo o Deus fez em mim nesse tempo: os frutos, as grandes amizades, a experiência com Ele, a confiança em Nossa Senhora…

Obrigado Espírito Santo por me fazer lembrar dos feitos do Senhor em minha vida! Isso gera vida! Dá força e perseverança!!!

Como Davi no Salmo 23 eu canto: ”Quem é este Rei da glória?” Eu O conheci: É o Senhor, o valoroso, o grandioso! Ele é Aquele que é!

André Gomes
Vivendo o 4º ano de Comunidade em Cachoeira Paulista (SP)
@andregomescn

.

Edição do texto / fotos: Lizia Costa / Liliana Paula (Discípulas CN 2012)